SANTARÉM IRÁ REABRIR OS SHOPPINGS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 13 de junho de 2020

SANTARÉM IRÁ REABRIR OS SHOPPINGS

Depois de quase três meses de fechamento cumprindo as recomendações dos órgãos de vigilância em saúde com alegações de medidas preventivas para evitar o contágio pelo coronavírus, os shoppings Rio Tapajós e Paraíso, em Santarém, Oeste do Pará, devem voltar a funcionar na próxima quarta-feira (17). A decisão foi tomada na manhã deste sábado (13), durante reunião entre os membros do Comitê de Gestão de Crise, na Prefeitura. O horário será reduzido, de 12h às 20h, mais pelo menos já irá retomando gradativamente o comercio local.
Salões de beleza e barbearias, estabelecimentos de outro segmento que está inserido em serviços não essenciais, também terão o funcionamento liberado, observadas regras contidas em um novo decreto municipal que será publicado pela Prefeitura de Santarém. O atendimento deverá ser feito por agendamento.
Entre a restrições pra reabrir os shoppings voltar a funcionar vaias medidas de segurança devem ser copiadas de outras cidades que já voltaram esses serviços, como aferição de temperatura dos clientes e funcionários ao adentrarem no recinto, onde os funcionários terão que usar de óculos e viseiras, ainda as lojas terão que disponibilizar álcool gel em toda a área de circulação dos ambientes, com limitação de acesso e sinalização do piso para manter distanciamento entre pessoas.
Continua fechado o cinema, a praça de alimentação e áreas de lazer segundo informações os primeiros momentos irão funcionar como experimento as lojas e depois de uma analise dos resultados da reabertura da primeira fazer, irão ser reaberto os outros estabelecimentos em sua totalização.
O Prefeito Nélio Aguiar declarou por meio das redes sociais que foi observado uma curva descendente da taxa de contágio e isso fez com que permitissem autorizar a reabertura de algumas atividades, um decreto será publicado com as regras que devem ser seguidas para evitar aglomerações, pode evitar o contágio do novo coronavírus, o gestor destacou que irá ser observado os números, e caso o comitê de crise perceba que houve alteração com aumento de casos, essas decisões podem ser reavaliadas.
O prefeito Nélio Aguiar, a reabertura gradual de restaurantes, bares e academias será pauta de reunião do comitê na próxima semana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial