Arapixuna, Vila Socorro, Paysandu e Curuaí recebem ações de combate à covid-19 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Arapixuna, Vila Socorro, Paysandu e Curuaí recebem ações de combate à covid-19

Medicamentos foram entregues às Unidades de Saúde
As ações de enfrentamento e de combate à pandemia do novo coronavírus continuam avançando em comunidades ribeirinhas do município de Santarém. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou uma série de ações itinerantes nesta terça-feira, 9. Os trabalhos foram acompanhados de perto pelo prefeito Nélio Aguiar e pela secretária municipal de Saúde, Dayane Lima. As ações de atendimento aos pacientes com sintomas gripais é uma medida de prevenção que recupera em tempo hábil o paciente e impede agravamento da doença em infectados, evitando ocupação de leitos de UTI e salvando vidas.
Oxímetros foram utilizados para medir saturação de pacientes: UBS receberam o equipamento
As comunidades de Arapixuna, Vila Socorro, Paysandu e Curuaí receberam a equipe multiprofissional da Semsa de atendimento a sintomas gripais e combate à covid-19. As comunidades de Arapixuna e Vila Socorro receberam um médico que vai atender nas respectivas Unidades Básicas de Saúde.
Todas as comunidades receberam também medicamentos e orientações sobre os protocolos de atendimento à covid-19. Os vereadores Didi Feleol e Jandeilson Pereira também acompanharam as ações.
“Fomos à Unidade do Arapixuna. Apresentamos um médico e entregamos medicação para o combate à covid-19. Conversamos e demos orientação sobre o protocolo da Saúde. Tiramos dúvidas. Entregamos termômetros e conversamos com os trabalhadores da saúde”, informou Dayane Lima.
Sob a coordenação do prefeito Nélio Aguiar, a equipe seguiu para a comunidade de Vila Socorro. Lá, também foi apresentado um médico que vai atuar naquela região. Medicamentos foram entregues para abastecer a Unidade de Saúde os colaboradores receberam orientação sobre os protocolos de tratamento de sintomas gripais.
A próxima parada foi a comunidade de Paysandu, que recebeu medicamentos e os mesmos serviços das demais comunidades. Lá, a equipe realizou ainda testes rápidos e atendimentos em domicílio de alguns pacientes.
A última parada foi a comunidade de Curuaí, no Lago Grande, onde foram entregues medicamentos e feita uma visita técnica à obra da UBS que passa por uma obra de ampliação.
“Nossa trincheira de enfrentamento à covid-19 avança nas comunidades ribeirinhas e rurais de Santarém. Hoje, vistamos Arapixuna, Vila Socorro, Paysandu e Curuaí. Em duas, deixamos profissionais médicos que vão atender a população e abastecemos as UBS com medicamentos. Conversamos com os moradores e profissionais da saúde para sabermos da realidade local e sentir como a população está se comportando diante da pandemia e das regras de prevenção e de combate ao avanço da covid-19. Vamos continuar com as ações itinerantes e trabalhando para salvar vidas nessas regiões. Sabemos das dificuldades que nossa característica amazônica impõe, mas não vamos medir esforços”, disse o prefeito Nélio Aguiar.



Alailson Muniz Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial