SECRETARIA DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ É ALVO DE OPERAÇÃO DA AGE, FILHO DE ÉDER MAURO NA MIRA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 22 de junho de 2020

SECRETARIA DE JUSTIÇA DO ESTADO DO PARÁ É ALVO DE OPERAÇÃO DA AGE, FILHO DE ÉDER MAURO NA MIRA

Uma operação da Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE) foi deflagrada nesta manhã desta segunda-feira (22), para fiscalizar e apreender documentos na sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Pará, a Sejudh, em Belém. A informação é do portal DOL. O objetivo, segundo o site, é apurar uma série de denúncias recebidas através do canal de denuncias da AGE.
No apoio à operação, estão equipes do Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil (Decor). Os serviços estão voltados a fiscalizar denúncias relacionadas a contratos, convênios, termos de parcerias e processos licitatórios dentro do Programa Estadual de Proteção à Defensores de Direitos Humanos (PEPDDH); Programa Estadual de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM).
Documentos e equipamentos da Sejudh foram levados para a AGE, onde serão objetos de perícia. A gestão de Hugo Rogério Barra, ex-titular da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, é o alvo da operação. Ele foi indicado para o cargo pelo deputado federal Éder Mauro (PSD) no início do governo Helder Barbalho, em janeiro de 2019.
Em maio deste ano, Barra entregou o cargo. Na ocasião, alegou divergências com o governador em relação as ações adotadas pelo Pará no combate à pandemia da covid-19, assim como os ataques do governo ao presidente Jair Bolsonaro. Éder Mauro e Rogério Barra são bolsonarista.
 Ele foi indicado para o cargo pelo deputado federal Éder Mauro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial