FEDERAL PARAENSE DE FUTEBEL FINALIZOU PROTOCOLO PARA RETORNO DOS JOGOS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de junho de 2020

FEDERAL PARAENSE DE FUTEBEL FINALIZOU PROTOCOLO PARA RETORNO DOS JOGOS

Nesta terça-feira, 16, a Federação Paraense de Futebol (FPF), por meio da Comissão de Elaboração do Protocolo de Segurança, fez os ajustes finais no documento com as recomendações que serão usadas para a retomada dos jogos de futebol no Pará. A expectativa é que nesta quarta-feira, 17, o governo do estado receba o documento para análise das propostas.
O protocolo foi finalizado na noite desta segunda-feira, 15, após a última reunião entre os integrantes da Comissão. Para a elaboração do documento, foram ouvidos médicos especialistas na área desportiva, representantes dos departamentos médicos de Remo e Paysandu, entre outras pessoas da área esportiva. Desde o dia 18 de maio, quando a FPF decidiu montar a Comissão, que reuniões semanais por videoconferência vinham sendo feitas para discutir as regras para nortear o retorno dos jogos.
Dos dez clubes que disputam o Campeonato Paraense 2020, apenas Remo e Paysandu responderam a solicitação da Comissão para sugerir algo no protocolo.
"Estamos seguros de que tudo que foi inserido no protocolo está sendo discutido a nível mundial em relação as medidas necessárias para prevenção ao vírus, em especial em jogos de futebol, na atividade futebolística. Foram semanas de debate e aprendizagem pra quem compõe a comissão. Muita troca de informação", afirma o diretor da FPF e coordenador da Comissão, Paulo Romano.
Após a entrega do documento ao governo do estado e à prefeitura de Belém, o próximo passo é repassá-lo aos municípios dos clubes que disputam o campeonato. A tendência é que a partir de então seja definida uma data para a realização das nona rodada do Parazão 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial