Prevenção à Covid-19: Portaria estabelece novos horários de funcionamento das feiras e mercados de Santarém - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de junho de 2020

Prevenção à Covid-19: Portaria estabelece novos horários de funcionamento das feiras e mercados de Santarém

Portaria da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) dispõe sobre novos horários de funcionamento nas Feiras e Mercados de Santarém tanto para atividades econômicas essenciais e não essenciais. A medida toma por base as medidas de enfrentamento à Covid-19, provocada pelo novo Coronavírus.
Segundo o documento, dentre outras ações, fica estabelecido o horário de funcionamento para atividades econômicas essenciais de segunda a sexta-feira de 6h às 18h, e, aos sábados, domingos e feriados das 6h às 12h. Em relação às atividades econômicas não essenciais o horário de atendimento ao público será de segunda a sexta-feira das 6h às15h e aos sábados, domingos e feriados das 6h às 12h.
Além disso, é obrigatório o uso massivo de máscaras e demais equipamentos de proteção individual que se fizer necessário. As associações, autorizatários e concessionários deverão fixar em local visível, advertindo associados, clientes, funcionários e frequentadores quanto ao uso de máscaras; regras de distanciamento, respeitando o mínimo de dois metros e acesso de pessoas sem máscaras.
“O objetivo da medida é garantir a segurança não apenas dos frequentadores, mas, também, de todos os permissionários que atuam nas feiras e mercados. É uma forma de combater o avanço do novo coronavírus e proteger a população de Santarém”, explicou o titular da Semap, Bruno Costa.
A ação é correlata às determinações do Decreto Municipal 153/2020 .
Fonte: Agência Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial