MP e PC predem Fabrício Queiroz no interior de São Paulo - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 18 de junho de 2020

MP e PC predem Fabrício Queiroz no interior de São Paulo

O Ministério Público de São Paulo e a Polícia Civil de SP iniciaram nesta quinta-feira, 18, mais uma etapa da operação, que investiga o susposto esquema de rachadinha na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. A força-tarefa resultou na prisão do ex- policial, Fabrício Queiroz. 
Segundo informações da TV Globo. No momento da prisão, Queiroz estava no imóvel de Frederick Wasseff, advogado do parlamentar Flávio Bolsonaro, em Atibaia, no interior de São Paulo. o ex- militar foi foi levado para o Palácio da Polícia Civil, no Centro da capital paulista.
A prisão faz parte de desdobramento da investigação que apura esquema de “rachadinha” na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, que é o desvio de públicos por meio da devolução parcial de salário pelos assessores. Queiroz também é investigado por lavagem de dinheiro fazendo transações imobiliárias com valores de compra e venda fraudados.
Fabrício Queiroz, policial Militar aposentado. Ele teria movimentado R$ 1,2 milhão em sua conta bancária de forma atípica, de acordo com o Conselho de Atividades Financeiras (Coaf ).
Entenda o caso
Fabrício Queiroz é alvo, desde julho de 2018, de uma investigação sobre um esquema de “rachadinha” – quando servidores devolvem parte de seus salários aos deputados – no gabinete de Flávio. Na época, o antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) descobriu uma movimentação atípica de R$ 1,2 milhão nas contas de Queiroz.
Em julho de 2019, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, suspendeu as investigações. No dia 28 de novembro, após um julgamento no STF, a apuração foi retomada.
Em áudios revelados pelo jornal Folha de S. Paulo neste ano, Queiroz demonstra preocupação com as investigações. “O MP tá com uma pica do tamanho de um cometa para enterrar na gente. Era para a gente ser a maior força, a gente. Está todo mundo temendo, todo mundo batendo cabeça”, diz. Em outro, mais antigo, o ex-Policial oferece cargos no gabinete do então deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial