EXEMPLO DE UNIÃO EM SANTARÉM, DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS SERÁ USADA EM AÇÃO ITINERANTE DE SAÚDE CONTRA COVID-19 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 5 de junho de 2020

EXEMPLO DE UNIÃO EM SANTARÉM, DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS SERÁ USADA EM AÇÃO ITINERANTE DE SAÚDE CONTRA COVID-19

O prefeito Nélio Aguiar recebeu doação de medicamentos e um respirador portátil de empresários do município para serem destinados às ações e ao tratamento da covid-19 em Santarém.
O grupo de doadores, representado pela comitiva dos empresários Marcos Hubner, Lauan Azevedo, Railson Lima e Alexandre Maduro, foi recebido pelo prefeito Nélio Aguiar e pela secretária Dayane Lima, na tarde desta quinta-feira, 4, na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
“Estamos entregando um respirador portátil e mais medicamentos para o combate à covid-19. É a segunda doação. Fruto de um movimento que começou no centro comercial da cidade e que rapidamente se estendeu para vários segmentos e até outros municípios, com famílias e grupos de professores universitários para fazer a doação. Aqui, estamos mostrando o resultado. Medicamentos para mais de 4 mil pessoas e um respirador que vai ajudar a salvar vidas”, disse o empresário Marcos Hubner.
Compõem a doação, além do respirador portátil, medicamentos como a cloroquina, ivermectina e azitromicina.
“Quero agradecer de coração a todos que participaram deste ato de solidariedade. Já recebemos dois respiradores que estão sendo usados no Hospital Regional, mas que ao fim da pandemia será instalado no Hospital Municipal. O respirador portátil será usado na UPA 24 e, posteriormente, será utilizado numa ambulância do SAMU. Estamos recebendo uma grande quantidade de medicamentos com cloroquina, ivermectina e azitromicina que vai nos ajudar numa fase estratégica que é cuidar do paciente no inicio da doença para evitar ocupação de leitos de UTI e salvar vidas”, agradeceu o prefeito Nélio Aguiar.
A doação será usada nas ações de saúde itinerante que vão acontecer na escola Barão do Rio Branco, no bairro Aldeia, neste fim de semana.

Fonte: Alailson Muniz Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial