Casa de Hélder Barbalho foi um dos alvos da busca e apreensão feita pela PF - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de junho de 2020

Casa de Hélder Barbalho foi um dos alvos da busca e apreensão feita pela PF

A Polícia Federal cumpriu na manhã desta quarta-feira, 10, mandado de busca e apreensão no Palácio do Governo, em Belém, na casa de Helder Barbalho, em empresas, nas secretarias de Estado de Saúde, Fazenda e Casa Civil do Estado do Pará. A operação apura fraudes na compra de respiradores pulmonares pelo governador Helder Barbalho, com valor de R$ 50,4 milhões de reais. As investigações fazem parte da operação "PARA BELLUM"
 Imagens da casa de Helder Barbalho. Foto: Ascom PF.
Do total da compra pelo Governo do Pará, metade do pagamento foi feito à empresa vendedora do equipamento de forma antecipada, sendo que os respiradores sofreram grande atraso na entrega, além de serem diferentes do modelo comprado e inservíveis no tratamento da Covid-19, razão pela qual foram devolvidos, deixando parte da população paraense desassistida do adequado tratamento durante a pandemia.  
Um total de 23 (vinte e três) mandados de busca e apreensão foram cumpridos no Pará e também nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Espírito Santo e Distrito Federal em cumprimento à determinação do Ministro do Superior Tribunal de Justiça Francisco Falcão.
 Chegada dos agentes da PF no Condomínio Residencial Lago Azul, local onde Helder Barbalho mora. 
Os alvos das buscas são pessoas físicas e jurídicas que tiveram participação nas fraudes e, dentre elas, estão os sócios da empresa investigada e servidores públicos estaduais.
 Portão de entrada da residência de Helder Barbalho.
Em nota, o Governo do Estado do Pará informou que o recurso pago na entrada da compra dos respiradores foi ressarcido aos cofres públicos por ação do Governo do Estado. Além disso, o Governo entrou na justiça com pedido de indenização por danos morais coletivos contra os vendedores dos equipamentos. 
Fonte: Roma news

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial