Vice-presidente da CPI da Covid usa cota parlamentar para fretar avião e participar de ato político no Amapá - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Vice-presidente da CPI da Covid usa cota parlamentar para fretar avião e participar de ato político no Amapá


No último mês, o vice-presidente da CPI da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede), usou o equivalente a R$ 8,9 mil da cota parlamentar a que tem direito para fretar um avião particular. A Cota Parlamentar é uma reserva de dinheiro público para uso dos congressistas.

Atualmente, a nota fiscal consta no Portal da Transparência do Senado. Ao ser questionado pelo site O Antagonista, o senador disse que precisou da aeronave para fazer o trajeto entre Macapá e Laranjal do Jari, onde participaria de um ato político no dia 8 de maio, um sábado.

O município de Laranjal do Jari fica a cerca de 270 km da capital e Randolfe alegou que usou o avião particular pois levaria “pelo menos seis horas” para chegar até o local, pois “as estradas no estado não são muito boas”. Ele também alegou outra razão para usar o avião será a necessidade de "voltar para Brasília, para a CPI”, afirmou. No momento, a CPI já havia iniciado.

O senador afirmou que foi a Laranjal do Jari acompanhado do deputado Camilo Capiberibe (PSB) para entregar cestas básicas e participar da inauguração de obras pela prefeitura da cidade. Randolfe é autor de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil para a execução de um programa de segurança alimentar no município durante a pandemia da covid.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial