APÓS 5 MESES COM ATENDIMENTOS EXCLUSIVOS DE COVID-19, UPA 24H VOLTARÁ A RECEBER OUTRAS DEMANDAS EM SANTARÉM - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 16 de junho de 2021

APÓS 5 MESES COM ATENDIMENTOS EXCLUSIVOS DE COVID-19, UPA 24H VOLTARÁ A RECEBER OUTRAS DEMANDAS EM SANTARÉM


Depois de 5 meses atendendo exclusivamente pacientes com sintomas de Covid-19, a UPA 24h de Santarém, no oeste do Pará, voltará a receber pacientes com outras doenças. A reabertura acontece a partir de sexta (18).

Apesar da reabertura para demandas de urgência, a UPA 24H vai manter uma ala dedicada aos pacientes com síndrome respiratória aguda, permanecendo 2 isolamentos com entrada exclusiva para esses atendimentos, de modo que não ocorra a infecção cruzada.
A decisão foi tomada após uma avaliação descrita em um relatório do Núcleo de Média e Alta Complexidade da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que analisou os últimos dados epidemiológicos no município.
De acordo com o estudo, houve queda na ocupação de leitos da UPA, demonstrando estabilidade.
“Fizemos a análise dos dados epidemiológicos e diante da estabilidade de casos e dos índices de internação referentes a Covid-19, decidimos pela reabertura da UPA 24 horas que gradativamente vai absorvendo os pacientes de pronto atendimento para desafogar o Hospital Municipal, que vem sofrendo superlotação”, ressaltou Vânia Portela, titular da Semsa.
Atendimentos na UPA
A UPA continua atendendo pacientes adultos e crianças com Síndromes Gripais e passa a receber pessoas com outras doenças.
A unidade deve prestar atendimento resolutivo e qualificado aos pacientes com quadros agudos de natureza clínica e pediátrica, entre elas de doenças do sistema digestivo e respiratórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial