POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTAMIRA NO PARÁ - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 11 de junho de 2021

POLÍCIA FEDERAL INVESTIGA DESVIO DE RECURSOS PÚBLICOS NA PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTAMIRA NO PARÁ

A Polícia Federal deflagrou uma ação, na manhã desta sexta-feira, 11, que investiga o desvio de recursos públicos da prefeitura de Altamira, na região sudoeste do Pará, durante o período da gestão de 2013 a 2020. A “Operação Prenúncio Criminal'' investiga fraudes em licitações para beneficiar uma empresa do ramo de construção civil, sem que houvesse  garantia da prestação dos serviços contratados.

A força-tarefa investiga crimes de peculato, corrupção passiva, fraude em procedimento licitatório, frustração de direito assegurado por lei trabalhista  e apropriação e uso de bens públicos para proveito próprio.

Cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Justiça Estadual de Altamira, foram cumpridos. Quatro cumpridos no município de origem dos crimes investigados e um na capital paraense. Cerca de 20 agentes participaram da ação.

A operação é um desdobramento da Operação Prenúncio, realizada no ano passado pela Polícia Federal, com participação do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial