CÂMARA MUNICIPAL DE JACAREACANGA TEM O PODER DE CASSAR VICE PREFEITO POR CONDUTA INCOMPATÍVEL AO CARGO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 17 de junho de 2021

CÂMARA MUNICIPAL DE JACAREACANGA TEM O PODER DE CASSAR VICE PREFEITO POR CONDUTA INCOMPATÍVEL AO CARGO


Os fatos em relação ao município de Jacareacanga se tornaram insustentáveis perante as opiniões publica, onde o município está passando por uma verdadeira turbulência que não tem data pra parar, e o pior que ainda pode piorar.

Como são do conhecimento de todos através de todos os veículos de comunicação, o vice prefeito do município senhor Valmar Kabar Munduruku está sendo procurado pela justiça, onde uma operação do policia federal continua em aberto contra o mesmo, denominada de "Operação Mundurukânia". Os crimes investigados são de associação criminosa (art. 288 do CP), incêndio (art. 250 do CP), atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo (art. 261 do CP) e coação no curso do processo (art. 344 do CP), além outros crimes que venham a ser descobertos ao longo da investigação. 

Diante disso a população espera uma resposta do poder legislativo do município, ao que tudo indica está fazendo vistas grossas com relação ao ocorrido e que continua acontecendo, pois até o momento o Vice prefeito continua foragido da justiça.

Com base na Lei orgânica do município de Jacareacanga promulgada em 28 de dezembro de 1993, é bem clara no Decreto de lei 201-67, onde diz que é passivo de cassação o agente publico que tiver a conduta incompatível ao cargo.

E fica a disposição do poder legislativo de deve uma resposta a sociedade, ou ainda pode também de que qualquer cidadão residente domiciliar no município de Jacareacanga provoque a justiça, daí o processo pode ser o inverso, pois o legislativo passando a ter conhecimento oficial e legal não poderá ficar sem fazer nada, correndo o risco de um possível afastamento de todos os parlamentares e uma convocação direta dos suplentes.

O presidente da casa está  em viajem na capital do estado com um grande numero de vereadores,  como vem postando em suas redes sociais, e como as seções ordinárias acontecem somente uma vez por semana, sendo as sextas-ferias, provavelmente não haverá expediente ordinários por falta coru.

Mais ele não poderá fugir dessa responsabilidade de pelo menos oficializar o posicionamento do poder legislativo.

A direção do blog tentou contato com o presidente da câmara, senhor Geovane Kabar Munduruku, mais o mesmo não retornou, e estamos a disposição pra qualquer e esclarecimento por parte do presidente do legislativo do município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial