MARATONA DA VACINAÇÃO 360 IMUNIZA 4.497 PESSOAS CONTRA COVID-19 EM OITO HORAS DE VACINAÇÃO EM SANTARÉM - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 23 de junho de 2021

MARATONA DA VACINAÇÃO 360 IMUNIZA 4.497 PESSOAS CONTRA COVID-19 EM OITO HORAS DE VACINAÇÃO EM SANTARÉM


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) realizou uma ‘maratona’ de vacinação contra covid-19 que iniciou às 18h de segunda-feira (21) e encerrou por volta das 2h desta terça-feira (22). Em aproximadamente 8h de atividades, 4.497 pessoas foram imunizadas na Praça de Eventos, localizada no Bairro Aeroporto Velho. A super ação de vacinação presenteia os filhos de Santarém que completa hoje, 22 de junho, 360 anos.

A Maratona da Vacinação 360 foi prestigiada pelo prefeito Nélio Aguiar e pelo governador do estado, Helder Barbalho.
Duas modalidades de vacinação foram executadas: a pé e drive thru. Próximo ao palco uma tenda foi montada para garantir melhor estrutura.

“Talvez as palavras não sejam suficientes para expressar o quanto estamos felizes e o quanto agradecemos a equipe que tem se dedicado com muito amor nessa jornada que enfrentamos para imunizar a população contra a covid-19. Mais uma vez durante a semana atingimos mais uma marca significativa de pessoas vacinadas e vamos continuar vacinando nos próximos dias”, destacou Vânia Portela, titular da Semsa.
O governador Helder enfatizou a importância da vacinação, ao afirmar que tomar as vacinas disponíveis no País é o único meio de enfrentar a pandemia.

“A vacina representa vida, esperança, vira a página do sofrimento, pois perdemos muitos amigos e familiares para a Covid-19, e não temos outro caminho a não ser a vacinação. A poucas horas do aniversário de Santarém, estamos chamando todas as pessoas com 35 anos pra vacinar, para que juntos possamos fazer frente à vida”, ressaltou o governador, que esteve acompanhado pelo prefeito do município, Nélio Aguiar, pelo secretário de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto, e pelo deputado estadual José Maria Tapajós.

Para o prefeito Nélio Aguiar, Santarém avançou bastante na vacinação e todos devem se planejar para receber a vacina.

"Graças a Deus avançamos bastate e vamos continuar vacinando. A única maneira de voltar ao normal é vacinar toda a poulação", destacou o gestor.

O evento contou com o apoio das Secretarias Municipais de Mobilidade e Trânsito (SMT), de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Turismo (Semtur) e do 8º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), do Exército Brasileiro.

Na atual etapa, a Prefeitura avança para a imunização de pessoas com 35 anos ou mais, sem comorbidades. É fundamental a apresentação do CPF, Carteira de Vacinação e Cartão do SUS.

Nesta terça-feira (22), o trabalho continua. A vacina está disponível das 8h às 16h em 3 pontos: Prefeitura de Santarém (Bairro Aeroporto Velho), Escola do Parque (Parque da Cidade) e Igreja de São Francisco de Assis (Bairro Caranazal).
Governador do Pará, Helder Barbalho, esteve presente, assim com os deputados Hilton Aguiar e José Maria Tapajós, e vereadores.

Fone:Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial