Santarém 360 anos: Sistema de água potável e saneamento chega à comunidade São José - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 7 de junho de 2021

Santarém 360 anos: Sistema de água potável e saneamento chega à comunidade São José

 

...
 Prefeito Nélio Aguiar e secretário Bruno Costa na entrega d sistema de água

Água potável na torneira já é uma realidade para os moradores de São José, Região do Arapixuna. O sistema de abastecimento de água que contempla um poço de 80 metros de profundidade e um elevado com três caixas de cinco mil litros cada, além de três mil metros de rede de distribuição, foi entregue oficialmente na sexta-feira (4) à comunidade, dentro da programação de Aniversário de 360 anos de Santarém. 

A obra beneficiará 30 famílias e aproximadamente 200 pessoas, e foi construída por meio de parcerias entre a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap); Projeto Saúde e Alegria (PSA) e Sociedade para a Pesquisa e Proteção do Meio Ambiente (Sapopema). 

Na oportunidade, estiveram presentes no ato além do prefeito Nélio Aguiar e primeira-dama Celsa Brito, os secretários municipais Bruno Costa (Semap), Maria José Maia (Semed), Emir Aguiar (Governo), chefe de gabinete Alberto Portela. Também os vereadores Alexandre Maduro, Júnior Tapajós, Carlos Silva, Erlon Rocha e Ângelo Tapajós, além do representante do PSA, Carlos Dombrosqui e Antônio José, da Sapopema e lideranças da Comunidade. 

O gestor municipal em seu pronunciamento destacou o empenho de sua gestão em governar para todos. Citou ainda o esforço para cumprir com a responsabilidade de levar saneamento básico aos moradores ribeirinhos. 

"A entrega desta obra significa promoção da saúde, mais qualidade de vida e, sobretudo, redução nos índices de agravos por doença vinculadas ao saneamento básico. Esse tipo de parceria fortalece as políticas públicas com o compromisso de levar água de qualidade para as comunidades", disse Nélio. 

A iniciativa da Prefeitura e demais parceiros foi bastante reconhecida pelos moradores que atestaram a resolução definitiva do problema que havia na comunidade. Emocionado, o representante comunitário, José Carlos, agradeceu o empenho dos órgãos envolvidos por atender à solicitação da localidade. 

"Era um sonho antigo de nossos moradores. Fico feliz pelo empreendimento que para nós é uma conquista muito grande", contou. 

Para o representante do PSA Carlos Dombrosqui, através de parcerias a realidade da localidade, no que diz respeito ao abastecimento de água, será finalmente transformada para melhor. 

"Foi um compromisso firmado com a comunidade, e hoje, realizamos a entrega de mais esta importante obra, que foi realizada através de parceria com a Prefeitura de Santarém. A entrega de um sonho da comunidade que era ter sistema de água encanada", disse. 

O secretário de Agricultura e Pesca, relata que com a parceria, a Semap ficou responsável pela perfuração do poço e uma parte da execução da rede de distribuição de água. 

"Enquanto município estamos felizes em entregar esta obra que teve o acompanhamento do município. Uma importante política pública que vai atender as demandas de distribuição de água às várias famílias da comunidade, garantindo assim mais qualidade de vida aos moradores que passarão a receber água tratada nas residências", disse. 

Por: Luan Rodrigues/Semap/PMS 

Fonte: Portal Santarém e Ascom/PMJ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial