STF MANDA PF GARANTIR SEGURANÇA DE INDÍGENAS EM JACAREACANGA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 2 de junho de 2021

STF MANDA PF GARANTIR SEGURANÇA DE INDÍGENAS EM JACAREACANGA

 


Nesta terça-feira, 01, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, determinou que a Polícia Federal adote todas as medidas necessárias para garantir a vida e segurança dos moradores da Terra Indígena Munduruku, no município paraense de Jacareacanga.


O documento onde consta a decisão do ministro diz que “Dado que se desconhece a situação real na TI Munduruku e que se alega risco à vida e à integridade física dos envolvidos e perigo na demora quanto à providência, determino, ainda, à Polícia Federal, ad cautelam, que adote, de imediato, todas as medidas necessárias a assegurar a vida e a segurança dos que se encontram na TI Munduruku e imediações, deslocando efetivos para a região ou majorando-os se necessário” destaca.

Barroso deu prazo de 48 horas para que a Polícia Federal no Pará preste informações sobre a operação realizada na Terra Indígena.

Entenda

Na quarta-feira, 26, garimpeiros entraram em conflito com agentes de forças de segurança para impedir uma operação de combate à mineração ilegal nas terras indígenas Munduruku e sai-cinza, onde 10 pessoas ficaram feridas. Um dia depois, a casa da liderança indígena e coordenadora da associação Wakobor?n, Maria Leusa Munduruku, foi incendiada por garimpeiros.

Com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial