PF INVESTIGA PARTICIPAÇÃO DO AVIÃO E DO PILOTO QUE DESAPARECEU POR 36 DIAS NA MATA, POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 10 de junho de 2021

PF INVESTIGA PARTICIPAÇÃO DO AVIÃO E DO PILOTO QUE DESAPARECEU POR 36 DIAS NA MATA, POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE DROGAS


Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Hesíodo pela Polícia Federal no Maranhão, que desarticulou uma facção criminosa suspeita por tráfico de armas, drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro que, tinha como meio de transporte, o avião de prefixo PT-IRJ, pilotado por Antônio Sena (Toninho), que desapareceu em 28 de janeiro deste ano, depois de ter decolado do município de Alenquer, no Pará, e sumiu. Ele só foi resgatado com vida após 36 dias.

Em março,vários veículos de comunicação chegaram a publicar que o piloto estava sob investigação da PF. Após ter sido encontrado, ele afirmou que devido o preço do ouro, aceitava realizar viagens, uma vez que, segundo ele, chegava a receber R$300 por hora. E ainda disse que foi contratado para ir até o garimpo Treze de Maio, que fica localizado na Reserva Biológica (Rebio) Maicuru, na região norte do Pará, o qual é de gestão estadual.

A investigação mostrou, ao analisar a movimentação financeira, que o grupo já havia comprado o avião em Rondônia para transportar mercadoria ilegal da Bolívia para o Maranhão. A aeronave é um Cessna 210, que custou R$ 1,1 milhão e tinha como destino uma região garimpeira, em que levava mercadorias e combustível, mas não chegou ao local.

A Polícia Federal já cumpriu mandados de prisão em cidades do Maranhão e em Teresina, no Piauí. De acordo com informações, avião foi registrado em nome de um laranja.

Fonte: Roma News

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial