CORONAVAC TEM FORTE RESPOSTA IMUNE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, APONTA ESTUDO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de junho de 2021

CORONAVAC TEM FORTE RESPOSTA IMUNE EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, APONTA ESTUDO


Um estudo publicado na revista científica "The Lancet Infectiuous Diseases", revelou que o uso da vacina contra a covid-19, CoronaVac, gerou forte resposta imune e revelou ser segura para crianças e adolescentes com idades de 3 a 17 anos. O estudo foi publicado nesta segunda, 28.

De acordo com a pesquisa de fase 1 e 2, realizada na China, 550 crianças e adolescentes com idades entre 3 e 17 anos, participaram do estudo e isso mostrou que mais de 96% dos participantes desenvolveram anticorpos contra o SARS-CoV-2, logo após tomarem as duas doses do imunizante desenvolvido pela Sinovac.

Ainda conforme o estudo, a maioria dos participantes teve como reação adversa apenas dor no local da injeção.

Para o imunologista Daniel Bargieri, professor e pesquisador do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), os dados são promissores, uma vez que revelam que o imunizante induziu uma resposta do sistema imunológico contra o coronavírus, que é o primeiro passo para saber se uma vacina é indicada para determinado grupo.

Porém, o dado não deve ser confundido com eficácia contra o coronavírus, que só será medida em estudos de fase 3, ressalta o imunologista. 

Sobre a CoronaVac

O imunizante contra a covid-19 é feito com vírus inativado do novo coronavírus e é aplicado em duas doses, tendo 28 dias de intervalo entre cada uma delas. A eficácia global da CoronaVac é de 50,38%,100% para casos graves e moderados e 78% para os infectados que apresentaram casos leves ou precisaram de atendimento ambulatorial.

 

Com informações da CNN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial