SANTARÉM É A 1ª CIDADE DO INTERIOR DA AMAZÔNIA A APLICAR O IMUNIZANTE PFIZER/BIONTECH - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 12 de junho de 2021

SANTARÉM É A 1ª CIDADE DO INTERIOR DA AMAZÔNIA A APLICAR O IMUNIZANTE PFIZER/BIONTECH


Após solicitação do prefeito Nélio Aguiar ao Ministério da Saúde e Governo do Estado, Santarém deve receber em breve o imunizante Pfizer/BioNTech. A informação foi confirmada durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PA) ocorrida em Belém, na última quinta-feira (10). Na ocasião, o gestor do executivo municipal foi representado pela titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Vânia Portela. Santarém será a 1ª cidade do interior da Amazônia a receber o imunizante.

"Estamos muito felizes com essa confirmação. A vinda das doses desse imunizante para Santarém vai contribuir imensamente em nosso plano de vacinação, alcançando um número maior de pessoas vacinadas contra a covid-19. É um presente que a população de Santarém recebe neste período em que comemoramos o aniversário da cidade”, destacou Vânia Portela.

Por determinação técnica do Ministério da Saúde, as vacinas só estão sendo distribuídas para as capitais brasileiras, pois o imunizante exige baixíssimas temperaturas de armazenamento. No entanto, em pedido, o município argumentou que dispõe de câmara de frio apropriada para o armazenamento da vacina.

Além disso, o fabricante autorizou o aumento de tempo para armazenagem da vacina Pfizer em temperatura de +2 a +8°C, o que reforçou a viabilização do recebimento das doses para Santarém.

O município possui a logística adequada para armazenar a vacina da Pfizer com capacidade para acondicionar 30 mil doses na cadeia de frio do Núcleo de Vigilância em Saúde, na temperatura de +2 a +8°C.


Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide / via Agência Santarém 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial