REPÓRTER SALVA VIDA DE IDOSO QUE ESTAVA EM SACO DE ÓBITO APÓS SER DECLARADO MORTO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 29 de junho de 2021

REPÓRTER SALVA VIDA DE IDOSO QUE ESTAVA EM SACO DE ÓBITO APÓS SER DECLARADO MORTO

 


Um homem de 71 anos que havia sido dado como morto por profissionais da saúde do Samu, após ser vítima de um mal estar e cair de sua motocicleta, foi salvo por um repórter, enquanto já estava dentro do saco de óbito, nesta terça-feira, 29.

A vítima, Raimundo Nonato Santana da Silva, teria se sentido mal enquanto pilotava sua motocicleta. O idoso então caiu da motocicleta e aguardou o atendimento de socorristas do Samu. Duas ambulâncias foram acionadas, uma delas de suporte avançado.

No local, os socorristas não identificaram sinais de vida no idoso, então, declararam a morte de seu Raimundo, colocando-o no saco de óbito. Nesse momento, o repórter Geovane Pereira chegou para filmar o ocorrido enquanto aguardavam a chegada do IML para fazer a remoção do corpo.

No local, assim que a Polícia Militar chegou para cobrir a área, os agentes perceberam que o saco estava "se mexendo". Foi então que o repórter, que não tinha conhecimento de primeiros socorros, resolveu ajudar o idoso e iniciou a massagem cardíaca.

Feito isso, enquanto socorria o idoso, os militares entraram em contato com o Samu e pediram que eles retornassem. No local, o médico socorrista chegou a informar novamente que o idoso não estava vivo, e que o fato de ele parecer reagir a massagem, seria "procedimento padrão", mas, com muita insistência do repórter, eles perceberam que Raimundo Nonato realmente estava vivo e conseguiram reanimá-lo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal e passa bem.

Para Geovane, o fato dele ter estado no local, naquele momento, foi um "verdadeiro milagre".

O caso aconteceu na cidade de Araguaína, no norte do Tocantins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial