Santarém:Grupos geradores vão reforçar sistemas de abastecimento de água em comunidades na Resex Tapajós Arapiuns - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 6 de fevereiro de 2021

Santarém:Grupos geradores vão reforçar sistemas de abastecimento de água em comunidades na Resex Tapajós Arapiuns

 


Seis comunidades, localizadas na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, vão contar com melhorias no abastecimento de água potável, a partir da entrega de grupos geradores pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap).  Os investimentos, provenientes de recursos próprios buscam sanar problemas de saneamento básico nas localidades, já que ainda não possuem energia 24 horas e dependem deste tipo de equipamento para funcionamento dos microssistemas.

Na sexta-feira (5) o Prefeito de Santarém Nélio Aguiar esteve juntamente com o titular da Semap Bruno Costa vistoriando os equipamentos no galpão da secretaria. Na ocasião, relatou que o governo não tem economizado esforços a fim de atender às demandas das comunidades rurais e ribeirinhas do município.

"Enquanto a energia definitiva não chega nesses locais, estamos fazendo a boa política de não deixar a população da zona rural desassistida. Na ausência de energia elétrica fixa, o grupo gerador é a forma mais utilizada para realizar o fornecimento de energia. Por meio desta política pública iremos proporcionar melhor qualidade de vida, garantindo abastecimento regular de água potável para que os moradores dessas áreas possam ter acesso à água limpa", pontuou o gestor. 

Os modernos equipamentos são de fabricação Nacional e possuem potência de 7,5 KVA, suficiente para manter o funcionamento nas comunidades. 

De acordo com o secretário Bruno Costa, desde o início da gestão a Prefeitura está investindo na aquisição de grupos geradores para as comunidades rurais.

"A atual gestão está realizando o sonho de muitas comunidades, que passaram anos desassistidos pelo poder público.  Durante esse período várias destas, já receberam o equipamento. A pedido do nosso prefeito estamos providenciando mais grupos geradores para outras comunidades.  Esse tipo de ação é importante, pois os moradores precisam de energia elétrica para auxiliar em suas atividades, bem como oferecer boas condições de armazenamento de alimentos, e outras finalidades apresentadas pelas comunidades", ponderou o secretário. 

Em relação aos investimentos, o município está realizando a entrega dos equipamentos completos nas comunidades; fazendo a doação de toda a fiação elétrica; possui ainda um profissional que vai até as comunidades realizar os trabalhos de instalação da rede, além da construção das casas onde ficam os geradores.


Fonte: portal Santarém noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial