PESQUISA APONTA PREFEITO DE RURÓPOLIS TAKÁ, TEM AVALIAÇÃO POSITIVA DE 50% NO COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

PESQUISA APONTA PREFEITO DE RURÓPOLIS TAKÁ, TEM AVALIAÇÃO POSITIVA DE 50% NO COMBATE A PANDEMIA DA COVID-19


Pandemia em Rurópolis: Taká tem avaliação positiva de 50%; veja a de Helder e Bolsonaro
A pesquisa detectou a avaliação frente à pandemia do prefeito, governador e presidente em Rurópolis, no oeste do Pará. Foto montagem/arte: Blog do Jeso

Os números são da Destak/Blog do Jeso junto a 900 pessoas.
O desempenho do governo Taká (MDB), prefeito de Rurópolis (PA), frente à pandemia do novo coronavírus tem a aprovação de 50% da população, que cravou excelente/bom para ações do gestor na prevenção e combate à doença neste início de seu segundo mandato.
Os números são da pesquisa Destak/Blog do Jeso junto a 900 pessoas e realizadas nos dias 27 e 28 de janeiro deste ano por celular.
36% dos entrevistados avaliaram como “regular” o desempenho de Taká na pandemia. Por outro lado, o percentual dos que reprovaram as ações do prefeito até agora chegou a 14%.
Dentre os que disseram que tem intenção de se vacinar contra a covid-19, o percentual chega a 77% – abaixo do número registrado na pesquisa realizada em Santarém (90%). 
A Secretaria de Saúde de Rurópolis registrou nesta terça (9) 2.529 infectados pela covid-19 no município. O total de mortos chegou a 31. Os casos suspeitos somam 322 – apenas 1 está hospitalizado. Outros 7 internados, após exame, estão em recuperação.
Em relação ao desempenho do governador Helder Barbalho (MDB) e do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na pandemia, o primeiro tem aprovação de 43% (excelente/bom) e o segundo registra reprovação de 57% (ruim/péssimo) em Rurópolis.
5 outros números da pesquisa da pandemia
64% Dos entrevistados acreditam que a vacina contra a covid-19 vai chegar para todos os paraenses.
86% Cravaram bom/ótimo para o desempenho da Semsa (Secretaria Municipal de Saúde) nas ações de prevenção e combate ao coronavírus.
pandemia em rurópolis
79% Respondeu que é favorável às decisões por decreto (estadual ou municipal) como forma de conter o avanço da covid-19 em Santarém (PA).
14% É contra a punição a quem não obedece às medidas estabelecidas em decretos municipal e estadual.
86%, portanto, é favorável a algum tipo de punição aos infratores.

Fonte: Blog Jeso/Blog Pinga Fogo Tabloide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial