EM SANTARÉM: MINISTRO,GOVERNADOR E PREFEITO NÉLIO AGUIAR ANUNCIARAM QUE O PARÁ IRÁ RECEBER 1,5 MILHÃO DE DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 ATÉ O FINAL DE MARÇO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

EM SANTARÉM: MINISTRO,GOVERNADOR E PREFEITO NÉLIO AGUIAR ANUNCIARAM QUE O PARÁ IRÁ RECEBER 1,5 MILHÃO DE DOSES DA VACINA CONTRA COVID-19 ATÉ O FINAL DE MARÇO


O anuncio foi feito na tarde dessa quinta-feita (18), na cidade de Santarém Oeste do Pará, depois de mais de duas horas de reunião na Prefeitura municipal de Santarém, entre ministro da saúde, senador Zequinha Marinho, Governador do Pará, Prefeito Nélio Aguiar deputados Federal e Estadual, e na inauguração do Hospital de campanha que atenderá especificamente pacientes acometidos da covid-19, e anuncio foi feito pelo Governador Helder que anunciou que Pará deve receber do Ministério da Saúde 1,5 milhões de doses de vacina contra covid-19 até o final do mês de março.

De acordo com o Plano Paraense de Vacinação de Covid-19, a prioridade da vacinação é destinada a todos aqueles profissionais que atuem no atendimento de pacientes com Síndrome Gripal, seja em urgências, enfermarias ou unidades de tratamento intensivo.

O Plano Paraense inclui funcionários que não atuem diretamente na assistência, mas frequentem tais ambientes, como auxiliares de serviços gerais, copeiros, administrativos, entre outros.

Para pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência, a vacinação deverá ser realizada por meio de estratégias específicas a serem planejadas no nível municipal. E Indígenas aldeados (ou seja, que residam em áreas indígenas) com 18 anos ou mais atendidos pelo Subsistema de Atenção à Saúde Indígena, a vacinação será realizada em conformidade com a organização dos Distritos Sanitários Especiais Indígena (DSEI) nos diferentes municípios.


Fases da vacinação

1ª Fase: trabalhadores de Saúde; pessoas com mais de 60 anos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas aldeados.

2ª Fase: profissionais da Segurança Pública na ativa; idosos a partir de 60 anos de idade; e povos e comunidades tradicionais quilombolas.

3ª Fase: pessoas com comorbidades (doenças como diabetes, hipertensão e obesidade).

4ª Fase: trabalhadores da Educação; Forças Armadas; funcionários do sistema penitenciário; população privada de liberdade e pessoas com deficiência permanente severa.

O prefeito Nélio Aguiar agradeceu a presença do Ministro da saúde que veio pessoalmente acompanhar a situação da covid-19, no município de Santarém que é polo e referencia aos outros municípios da região, e por fazer fronteira com estado do Amazonas, Nélio Aguiar também agradeceu a presença do Governador Helder que tem dado uma atenção especial a Santarém, e que ao apresentar o pedido da reabertura do Hospital de campanha o Governador atendeu de imediato, e vem acompanhando diariamente o monitoramento com relação a covid-19 no município.

Dando continuidade agenda oficial a programação na cidade de Santarém a comitiva fez vez uma visita ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, o ministro agradeceu a receptividade na cidade e parabenizou a logística que vem sendo feita pelo governo do estado e pela prefeitura municipal, destacou que é uma verdadeira operação de guerra e que outros estados deveriam seguir o mesmo padrão.


Fonte: Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial