MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBE DO BUTANTAN E DA FIOCRUZ METADE DAS DOSES PARA ESTE MÊS DE FEVEREIRO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

MINISTÉRIO DA SAÚDE RECEBE DO BUTANTAN E DA FIOCRUZ METADE DAS DOSES PARA ESTE MÊS DE FEVEREIRO


Com as doses de vacinas perto do fim em várias capitais, o ministério da Saúde informou um cronograma de entrega de doses de vacinas contra a covid-19 muito superior as entregas previstas pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz no mês de fevereiro. As previsões dos laboratórios só projetam a entrega de parte das doses a partir de março.

De acordo com o release divulgado hoje pelo ministério, Butantan e Fiocruz se comprometeram a entregar, respectivamente, 9,3 milhões e 4 milhões de doses em fevereiro - totalizando 13,3 milhões de doses.

As projeções dos laboratórios, no entanto, apontam para metade desse total. O Butantan prevê entregar 4,7 milhões de doses neste mês:  1,1 milhão já foram encaminhadas no dia 5 de fevereiro e outras 3,6 milhões devem seguir a partir do dia 23 de fevereiro.

Já a Fiocruz estima que vai conseguir entregar a produção a partir de meados de março e não tem nenhuma entrega confirmada para fevereiro. A entidade está tentando importar mais 2 milhões de doses da Índia, mas o negócio ainda não está confirmado.

A lentidão da produção de vacinas foi provocada pelo atraso na entrega do IFA - a matéria-prima das vacinas, que só chegaram da China poucos dias de atrás depois de semanas de negociações entre os dois países.

De acordo com a CNN, o ministério de Saúde diz que a quantidade de doses informada está prevista em contrato. Butantan e Fiocruz reforçaram que mantém as projeções que divulgaram à imprensa.

Com informações da CNN 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial