HOSPITAL DE CAMPANHA DE SANTARÉM RECEBE OS PRIMEIROS PACIENTES - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 20 de fevereiro de 2021

HOSPITAL DE CAMPANHA DE SANTARÉM RECEBE OS PRIMEIROS PACIENTES

 


O Hospital de Campanha de Santarém (HCS) começou a receber seus primeiros pacientes durante a tarde desta sexta-feira, 19. A unidade de saúde é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado.

Os primeiros pacientes são três homens de 38, 64 e 72  anos, transferidos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Todos são de Santarém. Eles passaram pelos atendimentos devidos e respiram com ajuda do cateter nasal para oxigênio. O quadro deles é estável até o momento.

 

Fluxo de atendimento

O Hospital não receberá demanda espontânea e todas as transferências devem ser feitas pelo Sistema de Regulação Estadual (SER).

De acordo com o responsável pela equipe de implantação da Unidade, Jó Henrique Honorário, o fluxo de atendimento será realizado respeitando os protocolos preconizados pelo Ministério da Saúde, a fim de garantir a qualidade do atendimento aos pacientes.

"É importante enfatizar que os pacientes só serão transferidos pelos hospitais de referência do acolhimento ao COVID-19 da região", informou.

 

Sobre o Hospital

Hoje, o Hospital inicia os atendimentos com 20 leitos, sendo 16 clínicos e 4 de estabilização. Os leitos serão abertos de acordo com a necessidade, podendo chegar até 60. Desses, 56 são clínicos e 4 são de estabilização, para pacientes que possam agravar com insuficiência respiratória.

O Hospital está montando na Escola Maria Uchoa Martins e conta com área destinada ao atendimento assistencial dos pacientes, com sete enfermarias – cada uma com sete leitos -; uma enfermaria com 16 leitos; uma sala de estabilização, com quatro leitos; posto de enfermagem; farmácia; almoxarifado; além de estar médico e de enfermagem; uma sala do Núcleo Interno de Regulação; necrotério; sala de paramentação; refeitório; cozinha; administrativo; vestiários femininos e masculinos; descanso equipe; faturamento; departamento pessoal; expurgo; psicossocial e resíduos.

 

Ascom/HCS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial