Um acidente envolvendo um rebocador "Vovô Atílio" foi registrado por volta de 3h30, desta terça-feira, 23, na Comunidade de Patacho, no rio Amazonas, região do Lago Grande, Santarém, oeste do Pará. De acordo com a Marinha do Brasil, nas primeiras horas da madrugada de hoje, houve um comunicado, através de rádio, para a Capitania dos Postos de Santarém, sobre um empurrador que estava naufragando na zona ribeirinha da cidade.
Por conta disso, uma equipe da Capitania se deslocou até o local, com intuito de averiguar as causas do acidente e de dar apoio no resgate da tripulação da embarcação.
Segundo a Marinha, as pessoas que estavam no empurrador quando verificaram o problema, se deslocaram para uma balsa que vinha no comboio, para aguardar o resgate para Santarém.
“Pelo que fomos informados haviam cerca de seis pessoas nessa embarcação. Até o momento não temos a informação se houve vítimas ou feridos. A equipe da Capitania já está no local e brevemente teremos todas essas informações. Recebemos o comunicado, através do pedido de socorro via rádio, que a tripulação do empurrador fez para outras embarcações e desta forma a informação chegou até a Marinha. Por isso, uma equipe da Capitania se deslocou imediatamente para o local”, informou o comandante da Capitania dos Portos de Santarém, o Capitão de Fragata, Fábio Luiz Benincasa.
Fonte: Portal Santarém/Bena Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário