COM APOIO DA PREFEITURA DE SANTARÉM, BARCO ABARÉ l RETOMARÁ AS ATIVIDADES DE COMBATE À COVID-19 NA REGIÃO DE RIOS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 14 de fevereiro de 2021

COM APOIO DA PREFEITURA DE SANTARÉM, BARCO ABARÉ l RETOMARÁ AS ATIVIDADES DE COMBATE À COVID-19 NA REGIÃO DE RIOS

 
O calendário que estava previsto para iniciar no mês de março foi antecipado para o dia 21 de fevereiro, uma vez que a embarcação é uma ferramenta fundamental para o combate à pandemia do novo coronavírus em comunidades ribeirinhas, levando em conta o agravamento da situação epidemiológica no município de Santarém. A última viagem do Navio Hospital ocorreu em setembro de 2020.

“É a retomada de um trabalho fundamental não só para combater a covid-19 que tem se agravado na região, como também é fundamental para levar atendimentos médicos para comunidades distantes. A SEMSA participa desta parceria e auxilia nos atendimentos que devem contemplar dezenas de comunidades”, declarou Marcela Tolentino, Secretária Municipal de Saúde.

Responsável pela parte médica da embarcação, cedendo profissionais, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) vem atuando nos últimos detalhes para atender algo em torno de 40 comunidades em 10 dias de expedição.  A equipe médica deve contar com 15 profissionais, incluindo enfermeiros, técnicos e médicos.

“Nestes últimos dias que faltam até a viagem estamos fazendo os ajustes necessários, convocando a equipe médica, preparando os insumos e vendo todos os detalhes para que possamos retomar as viagens com o barco Abaré e levar os atendimentos nas regiões riberinhas”, ressalta Franklin Machado, Assessor de Rios da SEMSA. 

 

Parceria

As viagens do Abaré são fruto de uma iniciativa que envolvem diversos parceiros. Além da Semsa, participam o Conselho Municipal de Saúde, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém (STTR), o Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio), o Projeto Saúde e Alegria (PSA) e da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).


Fonte: Portal Santarém/Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial