COMITÊ DE CRISE DECIDE PELA PRORROGAÇÃO DO LOCKDOOWN POR MAIS UMA SEMANA EM SANTARÉM OESTE DO PARÁ - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 6 de fevereiro de 2021

COMITÊ DE CRISE DECIDE PELA PRORROGAÇÃO DO LOCKDOOWN POR MAIS UMA SEMANA EM SANTARÉM OESTE DO PARÁ

 


Na manhã desse sábado (06), o Comitê de Gestão de Crise  Enfrentamento da Covid-19 reuniu no gabinete do Prefeito de Santarém Nélio Aguiar, em decisão unanime foi aprovada a continuidade das medidas restritivas (lockdown) contempladas no decreto municipal nº 595/2021. Atividades não essenciais seguem proibidas de funcionamento por mais 7 dias a contar da publicação de novo decreto, que deve ocorrer domingo (07). O Decreto estabelecendo o lockdown foi publicado no último domingo (31). As regras entraram em vigor na segunda-feira (1º).

Em entrevista ao Tv local, o Prefeito Nélio Aguiar destacou que o comitê avaliou todos os números da Covid-19 da última semana, e acrescentou que a situação de ocupação dos hospitais e UPA 24 horas  e a resposta dada pelo sistema de saúde para tomar a decisão que foi pela pela prorrogação das medidas restritivas,o gestor também destacou que outros pacientes foram transferidos para o Hospital Regional de Itaituba, então é outro indicativo de as coisas merecem uma atenção por parte de todos.

O gestor falou ainda que algumas das 65 atividades consideradas essenciais devem passar a ter restrições para funcionamento apenas com delivery. As mudanças constarão do novo edital. O rodízio de CPFs para restringir ainda mais a circulação de pessoas, como aconteceu no primeiro “lockdown” do município mês de Maio do ano passado, foi votado e desta vez não foi aprovado.
A circulação de pessoas fica proibida, exceto para casos justificados para até um acompanhante, como aquisição de alimentos, medicamentos, produtos de limpeza e higiene; consultas médicas e exames médicos; operações bancárias; e atividades de trabalho essenciais.
Para todos os casos será necessária a comprovação, incluindo apresentação de documentos oficiais com foto. Ao trabalhadores também é preciso documento que comprove a atividade funcional/laboral.
Os serviços de ônibus, táxi, mototáxi e de transporte por aplicativo devem solicitar dos passageiros comprovação de que a circulação é amparada pelo decreto.
A suspensão das atividades também é válida para torneios, competições e campeonatos, sejam profissionais ou amadores. O Parque da Cidade ficará fechado para atividades, bem como praças, orla, campos de futebol, quadras, ginásios e academias públicas.

Fonte: Ascon PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial