PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JACAEACANGA QUE BALANÇA NO CARGO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 27 de fevereiro de 2021

PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DE JACAEACANGA QUE BALANÇA NO CARGO

 


Jacareacanga – Dionei Pereira  de Araújo, egresso  das salas de aula da Educação Infantil do município, considerado um bom professor, tentou uma vaga no Poder Legislativo no pleito passado sem lograr êxito, porém por sua liderança social e politica, incorporou-se ao Grupo Político do Prefeito Valdo do Posto, e foi nomeado no cargo de Secretário Municipal de Educação e Desporto, despertando confiança em seu trabalho como Gestor da Pasta mais importante do Governo, por sua  dedicação  e luta em defesa dos direitos do pessoal vinculado à educação.

Decorrido 57 dias de sua nomeação, seu planejamento, estratégias   e execução de trabalho sofre terrível revés com a aprovação unânime dos Vereadores presentes em Sessão (26/02) de um requerimento da parte da Comissão  e Cultura, Saúde e Saneamento, Transporte e Comunicação recomendando a exoneração da titularidade da Pasta do Professor Dionei Pereira de Araújo.

OS MOTIVOS

Todo início de ano é traumático para a gestão, por ocasião da  lotação de servidores da educação na Secretaria, devido esse momento despertar interesses até muitas vezes escusos para uso político, nas indicações, contratações e nomeações desse profissional de ensino, existindo apadrinhamento de amigos e outras vicissitudes que se vê no universo de lotação em todos os municípios. Dionei ao que parece não abriu muito espaço ao menos para dialogar com os que lhe procuravam sobre o gerenciamento de seu trabalho na pasta e seus objetivos, contrariando interesses.

Outra situação que contrariou os servidores foi o planejamento salarial para algumas classes funcionais, cujo comparando com a Gestão anterior, reduziu salários e vantagens funcionais.

Comissão de Educação do Poder Legislativo composta pelos Vereadores Izaias Krixi Munduruku, Rainéricy Quintino e Ivair Datiê Karikafu, Presidente e membros respectivamente, já a alguns dias recebia constantes reclamações do trato que a clientela escolar e professores que procuravam a Secretaria recebiam do próprio  Secretário Dionei e seus principais adjuntos, tratamentos tais inadequados e por vezes com rispidez culminando em decidirem não atender a pessoa que procurava a Secretária, sem nenhuma justificativa.

Após profunda análise da situação, mesmo não havendo a intenção de desestabilizar o trabalho do Prefeito, já que o Poder Legislativo não existe uma pré-disposição opositora aparente ao Prefeito a Comissão de Educação propôs depois de uma breve exposição de motivos e justificativas convincentes, aos demais edis que aprovassem o instrumento  que requeria ao Senhor Prefeito Valdo do Posto a exoneração de Dionei Pereira de Araújo.

Uma complicada  ação deliberada do Secretário foi ausentar-se do município por quase duas semanas, no momento em que sua presença à frente de decisões de sua pasta ensejavam urgência, sem razões ou motivações conhecidas. 

Apontam comentários entre o público que sempre assiste as sessões camerais  que a unidade dos demais vereadores em torno de apoio ao prefeito Valdo pode ruir a qualquer instante, haja vista que  o Secretario ou o próprio Prefeito não nomeiam ou contratam pessoal indicado pelos vereadores que apoiavam seu adversário politico em campanha. JACAREACANGA PERDE MUITO COM ISSO SE CONTINUAR ESSE PENSAMENTO ARCAICO. Para trabalhar mais facilmente no Executivo o Prefeito precisa de todos.

Ainda há poucos minutos recebemos de Jacareacanga informação que a crise engrossa na Secretaria de Educação, uma vez que pessoas entregam documentos na Secretaria por mãos próprias, para serem contratadas ou através de algum vereador abonador da contratação, e que no exato momento  da entrega dos documentos já são determinados para trabalharem em determinadas escolas  e depois de uma, duas semanas são convidadas a não irem mais ao trabalho por não terem sido contratadas.

Creio que  se essa informação  proceder como verdadeira a Prefeitura de Jacareacanga é uma COBRA DE DUAS CABEÇAS tendo mais de um mandatário.


Fonte:Blog Rastilho de Pólvora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial