SANTARÉM: PREFEITURA LEVA QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES DE GURUPÁ VELHO COM ENTREGA DE GRUPO GERADOR - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 21 de fevereiro de 2021

SANTARÉM: PREFEITURA LEVA QUALIDADE DE VIDA AOS MORADORES DE GURUPÁ VELHO COM ENTREGA DE GRUPO GERADOR

 Moradores de Gurupá Velho, localizado na Reserva Extrativista Tapajós Arapiuns, receberam da Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca (Semap) neste sábado (20) um grupo gerador de energia. O investimento, proveniente de recursos próprios, irá contribuir para o funcionamento do sistema de abastecimento de água da localidade, garantindo qualidade de vida à população com água potável. Na ocasião, estiveram presentes o secretário da Semap Bruno Costa, o vereador Júnior Tapajós (PL), além de lideranças e comunitários.

 

Em seu discurso, o titular da pasta Bruno Costa enalteceu a gestão municipal na pessoa do prefeito Nélio pelo trabalho que vem realizando nas diversas regiões do município, garantindo políticas públicas.

 

“Trata-se de mais uma conquista do governo municipal que foi entregue às famílias através de esforço e dedicação. Agora, finalmente, vamos colocar um fim nesse drama da falta d'água que atinge a população. Por meio desta política pública iremos proporcionar melhor qualidade de vida, garantindo abastecimento regular de água potável para que os moradores possam ter acesso à água limpa", pontuou.

 

Emocionada, a aposentada Maria da Silva, 67 anos, agradeceu ao prefeito Nélio e à Prefeitura. "Hoje é um dia de festa para todos de Gurupá. Tanto tempo esperávamos por esse grupo gerador e finalmente o momento chegou. Agradecemos ao Prefeito Nélio pelo compromisso firmado conosco. Este microssistema vai ajudar bastante nas nossas atividades cotidianas", relatou.

 

 

O moderno equipamento é de fabricação Nacional e possui potência de 7,5 KVA, suficiente para manter o funcionamento na Comunidade. Em relação ao investimento, o município realizou a entrega do equipamento completo: fez a doação de toda a fiação elétrica; o profissional da Prefeitura, ou seja, um técnico capacitado foi até a localidade realizar os trabalhos de instalação da rede, além de toda a parte física do aparelho.

 

Representando o legislativo na cerimônia, o vereador Júnior Tapajós, parabenizou o executivo pelo investimento.

 

"Felicito a Prefeitura pelo esforço em entregar esse equipamento. A atual gestão está realizando o sonho de muitas comunidades, que passaram anos desassistidas pelo poder público. Esse tipo de ação é importante, pois os moradores precisam de energia elétrica para auxiliar em suas atividades, bem como oferecer boas condições de armazenamento de alimentos, e outras finalidades apresentadas pelas comunidades. É uma felicidade imensa fazer parte desta festa com a entrega deste grupo gerador", festejou.


Fonte: Alailson Muniz Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial