Santarém 359 anos: Entrega da pista do lazer da grande área da Nova República marca encerramento da programação de aniversário - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sábado, 4 de julho de 2020

Santarém 359 anos: Entrega da pista do lazer da grande área da Nova República marca encerramento da programação de aniversário


A programação oficial de aniversário de Santarém foi encerrada nesta sexta-feira (3) em meio a uma grande festa e a entrega de mais uma grande e importante obra de infraestrutura – a Pista do Lazer da grande área da Nova República.

Além do prefeito Nélio Aguiar e da primeira-dama Celsa Brito, também secretária municipal de Trabalho e Assistência Social, a solenidade contou com a presença do deputado federal Júnior Ferrari, responsável pela emenda parlamentar que conseguiu recursos para a construção da Pista de Lazer; do vice-prefeito José Maria Tapajós; dos vereadores Emir Aguiar (presidente da Câmara), Silvio Neto, Ronan Liberal Jr., Júnior Tapajós e Didi Feleol; além dos secretários municipais Daniel Simões (Infraestrutura), Paulo Jesus (Transporte Público e Trânsito), Diego Pinho (Turismo); moradores e representantes dos bairros da grande área da Nova República.

A pista do lazer possui uma praça com área para caminhada, toda gramada, com estacionamento, quiosques, bancos, pergolados, quadra poliesportiva e quadra de areia, em uma área total de 8.445 m². O serviço foi graças a uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Estado, através de emenda parlamentar do então deputado estadual, hoje deputado federal Júnior Ferrari, com investimento total no valor de R$ 1.269.767,00. A contrapartida da Prefeitura de Santarém foi de R$ 345.516,67, a empresa Tupaiu foi a responsável pela obra.


A presidente da Associação de Moradores do Bairro São Francisco, Edileusa Sousa Lima disse que a realização do projeto era um sonho antigo dos moradores. "Realizamos um anseio antigo. Por isso, apoiamos todo o projeto e estamos agradecidos pela iniciativa do prefeito Nélio Aguiar e do deputado Júnior Ferrari”, disse.

O mesmo sentimento de gratidão foi externado pelo representante do bairro Nova República, Pedro Ferreti. “Estamos muito felizes, pois ouviram o nosso clamor e disponibilizaram esses recursos para realizar esta obra tão importante para os moradores da grande área da Nova República”, avaliou ele, agradecendo ainda a intercessão feita pelo vereador Sílvio Neto para a realização da obra.

"Mesmo diante das dificuldades, inclusive da pandemia do novo coronavírus, o prefeito Nélio Aguiar continuou realizando e entregando obras nos quatro cantos da cidade e por isso ele merece todo nosso respeito e gratidão”, ponderou o vereador Sílvio Neto em seu pronunciamento.

Com a finalidade trazer mais uma opção de lazer, incentivando hábitos saudáveis na população santarena, a Pista do Lazer do Bairro São Francisco vai beneficiar cerca de 50 mil moradores da Nova República, São Francisco, Vitória Régia, Ipanema, Vigia e todos os demais bairros adjacentes.

"É uma obra de urbanização que também proporciona a prática de esporte e o lazer. A cidade ganha, mas principalmente a comunidade que poderá utilizar o espaço para suas atividades, como uma opção e cuidado com a saúde física e mental das pessoas”, afirma o secretário de Infraestrutura, Daniel Simões.


O deputado federal Júnior Ferrari, autor da emenda parlamentar que disponibilizou recursos para a obra, disse que trazer benfeitorias para a população não é um favor e sim uma obrigação.

“É obrigação de qualquer parlamentar retribuir a confiança depositada, com obras que tragam benefícios ao povo. Esse espaço estava abandonado e precisávamos tomar uma atitude. Fizemos a nossa parte em parceria com o prefeito Nélio Aguiar. Espero continuar contando com o apoio e com a confiança de todos, tendo disposição e sabedoria para prosseguir trabalhando pela nossa Pérola do Tapajós”, ressalta

Finalizando a programação oficial pelos 359 anos de aniversário da cidade, o prefeito Nélio Aguiar citou as diversas obras entregues por conta do aniversário. Ele destacou, principalmente, todas as benfeitorias levadas pelo seu governo à grande área da Nova República, com destaque para a Pista do Lazer, o asfaltamento do anel viário da Nova República, revitalização da Unidade Básica de Saúde, a entrega de uma UMEI, ginásio e quadra coberta, dentre outras obras.


“São muitos anos de abandono e não dá para resolver tudo em tão pouco tempo. O que podemos fazer, estamos fazendo com agilidade, levando melhorias para toda Santarém, sempre com muito zelo e responsabilidade com os recursos públicos. Nosso governo é um governo que trabalha por todos e para todos, tratando as pessoas que moram na periferia e no interior do município com os mesmos direitos das que moram na área central da cidade. Então, cuidem e zelem por esse espaço, pois ele é de vocês”, salientou o prefeito Nélio Aguiar.

Ele finalizou seu pronunciamento anunciando mais uma obra de infraestrutura para os bairros São Francisco e Nova República – o asfaltamento da Rua A, que fica no entorno da Pista do Lazer.





Fonte:Agência Santarém/ Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial