OPERAÇÃO POLICIAL EM ITAITUBA TERMINA COM SALDO DE TRÊS BANDIDOS PRESOS E UM MORTO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 20 de julho de 2020

OPERAÇÃO POLICIAL EM ITAITUBA TERMINA COM SALDO DE TRÊS BANDIDOS PRESOS E UM MORTO

Uma operação policial, realizada na tarde desta segunda-feira (20), no bairro Vitória Régia, em Itaituba, resultou na prisão de três bandidos e na morte de outro. O grupo é acusado de ter roubado aproximadamente 1,3 kg de ouro de um garimpeiro na noite deste domingo (19), por volta das 23:00 horas.

Eles também são suspeitos de terem cometido um assalto milionário há cerca de um mês e meio na mineradora Gana-Gold, localizada a cerca de 02 km do Garimpo Água Branca, em Itaituba. Na ocasião, cerca de 20 kg de ouro foram roubados por um grupo fortemente armado, que fugiu pela mata após cometer o crime.

Segundo o tenente Márcio, da PM, em entrevista à imprensa, a polícia identificou o grupo após receber informações de que um dos envolvidos no assalto ao garimpeiro estava oferecendo para compras de ouro o material roubado.

O tenente Márcio contou detalhes de como a polícia chegou até a residência dos acusados.
 

"Nós pegamos o que tava querendo vender [o ouro] e ele colaborou e levou a gente onde estavam os nacionais. Chegando no local, nos deparamos com dois que estavam do lado de fora e um que estava escondido dentro da casa." disse Ten. Márcio.
 
Tenente Márcio informou, ainda, que o acusado que estava escondido dentro da casa tentou tomar a arma e chegou a fratuar a mão do policial. "Ele foi neutralizado, ainda foi socorrido, mas veio a óbito." disse o policial.

Dentro da residência a polícia encontrou R$ 10 mil em dinheiro, uma parte do ouro roubado, os veículos utilizados no assalto, armas, celulares e três coletes da polícia que teriam sido utilizado em outros roubos.
"A gente vai continua no policiamento, tentando descobrir onde estão os demais. Um fugiu, que está em um veículo que a gente não pode falar para não atrapalhar as investigações, provavelmente ele está com as armas utilizadas no roubo do garimpo água branca, armas pesadas." afirmou Ten. Márcio.
Sobre os coletes da polícia encontrados com os bandidos, a PM informou que, muito provavelmente, sejam de roubos realizados em IMLs ou de policiais assassinados em outras partes do estado, tendo em vista que o material é comercializado por bandidos.
Segundo apurou a PM, o grupo é do estado do Amapá, boa parte deles do município de Oiapoque.

Até o fechamento desta matéria, nenhum dos bandidos foi identificado, eles foram apresentados na delegacia de polícia e seriam ouvidos pelo delegado de plantão.

Fonte: Portal Giro/ Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial