Devido a pandemia da covid-19 a ação será feita aos poucos. Inicialmente voltada às 16 crianças que serão atendidas no local, com estrutura montada para que as atividades sejam realizadas de terça-feira à sábado das 15h às 18h, respeitando o distanciamento social e adotando todas as orientações de saúde. Nessa primeira etapa o projeto será desenvolvido semanalmente até o mês de outubro.
Carise Pedroso, coordenadora do Projeto.
De acordo com a coordenadora do Projeto, Carise Pedroso, nas terças e quintas-feiras, das 16h às 18h, a equipe de Abordagem Social irá desenvolver orientações e abordagens especializadas na área. Na quarta e sábado, das 15h às 18h, a equipe do projeto Transformar Vidas será liderada por uma pedagoga e assistente social coordenada por Carise Pedroso que estarão realizando atividades como oficinas de materiais recicláveis, artesanato e atendimento social. Na sexta-feira, a ação será realizada pela equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Santana que estará com Roda de Conversa, recreação e oficinas.
A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito acompanhou a ação e ficou positivamente surpresa com a quantidade de participantes. “Superou nossas expectativas, ver mães trazendo seus filhos para participar é um sinal que o projeto irá cumprir seu principal objetivo que é transformar vidas, tirar essas crianças e adolescentes da situação de trabalho infantil e possibilitar a elas aprendizados importantes. Iremos trabalhar também orientações para os pais e responsáveis que trabalham na área.”
Secretária Celsa Brito participou da ação junto com os profissionais e as crianças.
Para a trabalhadora Francisca Isaura da Silva Cardoso, mãe de 5 filhos, o projeto oportunizará aprendizados às crianças. “Tenho um menino de 11 anos e uma menina de 14. Esse é com certeza um projeto motivador que a Prefeitura promove a nossos filhos. Trazê-los aqui é a garantia de que enquanto eu estou trabalhando, eles não ficarão nas ruas, mas estarão aprendendo e aproveitando a infância.”
Responsáveis também foram atendidos e orientados quanto a erradicação do trabalho infantil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário