MORRE O EX-PREFEITO DE ITAITUBA MÉDICO EDILSON DIAS BOTELHO - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 21 de julho de 2020

MORRE O EX-PREFEITO DE ITAITUBA MÉDICO EDILSON DIAS BOTELHO

O médico e ex-prefeito de Itaituba, Edilson Dias Botelho, de 67 anos, morreu na manhã desta terça-feira (21), às 8:20 horas, por complicações causadas pela covid-19. 
A triste noticia da morte do médico foi confirmada pela vereadora Antônia Borroló que é amiga da esposa do médico.

Dr. Botelho estava internado desde o dia 31 de maio após contrair doença e, no dia 10 de julho, ele havia tido uma piora em seu quadro de saúde , por conta de um cálculo renal, que impulsionou uma mudança de tratamento e foi necessário iniciar a realização de hemodiálise. 

Já no dia 14 de julho, ele havia apresentado uma leve melhora, onde o sinal de sangramento na cabeça havia sumido, as plaquetas melhoraram e a ventilação também melhorou, porém, nos últimos dois dias voltou a ter complicações e precisou de aparelhos para ajudar na sua respiração, como informou a família.

Drº Botelho foi, primeiramente, internado no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), logo em seguida, foi transferido para o hospital Abelardo Santos em Belém e no dia 02 de julho foi transferido novamente, dessa vez, para o Hospital Barros Barreto. O médico era portador de diabetes e hipertensão.
Sobre Edilson Botelho.

Dr. Botelho residia em Itaituba desde os anos 80, quando fez parte da equipe médica do 53 bis e montou seu consultório particular. No final da década de 80, em 1988, ele foi eleito vice-prefeito, tendo Benigno Régis como prefeito.

A tão sonhada eleição como prefeito veio em 1996, após disputar em 1992 e não conseguir. Em 2004 uma nova tentativa à prefeitura, onde novamente não conseguiu se eleger.

Drº Botelho era considerado, por muitos, um dos melhores profissionais em atuação no município, muito recomendado para pacientes idosos e crianças. Seu consultório, localizado na quinta rua do bairro Bela Vista, sempre foi bastante movimentado, tendo uma agenda bastante concorrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial