Com procissões ameaçadas pela covid-19, Círio de Nazaré pode ganhar versão virtual inédita em 2020. - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 8 de julho de 2020

Com procissões ameaçadas pela covid-19, Círio de Nazaré pode ganhar versão virtual inédita em 2020.

A possibilidade de não realização do Círio de Nazaré da forma como conhecemos é real e foi admitida pelo diretor da Festa, Albano Martins, durante sua participação no programa Entrevista Roma News, disponível a partir desta quarta-feira, 8, no portal e nas redes sociais do Roma News, além do canal 523 da Roma Cabo.
Segundo Albano, “haverá círio, só não sabemos ainda em que formato”. Martins confirmou que a Diretoria do Círio prepara um “plano B”, que prevê a realização de procissões e outros eventos, como a apresentação do manto e o Círio Musical, de forma virtual. Também não foi descartada a possibilidade de uma procissão nas ruas, em dezembro, mas isso depende das condições de imunização à covid-19 até o final do ano.    
Até o final de julho, uma comissão formada por médicos, infectologistas e pesquisadores, deve entregar à Arquidiocese de Belém um parecer sobre a possibilidade de realização ou não do círio de forma tradicional, nas ruas. Só então o arcebispo de Belém, Dom Alberto Taveira, deve se posicionar oficialmente sobre o Círio 2020. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial