Comitê de Crise reúnem nesta segunda para avaliar a volta do futebol em Santarém - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 5 de julho de 2020

Comitê de Crise reúnem nesta segunda para avaliar a volta do futebol em Santarém

o município de Santarém passa para outro estagio pois pandemia, o prefeito Nélio Aguiar irá  reunir com o comitê de crise. Será nesta segunda feira (06). A pauta principal serão tratados entre os representantes do comitê e o gestor está o retorno do futebol, tanto para clubes amadores como para associações e as tradicionais “peladas”.
O prefeito confirmou por meio de um áudio que já recebeu alguns documentos de clubes e associações solicitando a liberação dos campos e, consequentemente, da prática do futebol.
De acordo com o gestor santareno, todas a decisões sobre o assunto coronavírus passam por uma análise técnica da Vigilância Sanitária e, posteriormente, são apreciadas pelo comité de crise. Não é uma decisão exclusiva do prefeito. Foi assim, por exemplo, com os setores que já foram reabertos de maneira gradual, como os shoppings, que reabriram com 40% da capacidade, as igrejas, com 30% da capacidade/templo ou até 100 fieis por celebração e os restaurantes, também funcionando com redução de suas capacidades.
“Isso será analisado no início da próxima semana, na segunda feira, vamos definir se vai ter condições de reabrir, a partir de que data e como será essa reabertura, de acordo com os números do coronavírus e de acordo com o parecer da vigilância sanitária . A gente tá cuidando disso, eu sei que tá todo mundo ansioso pra voltar pras peladas mas tenham um pouco mais de paciência que a gente precisa ter muita cautela e muita responsabilidade nesse momento que a gente tá passando, mas isso será apreciado já na segunda feira”.
A prática do futebol em Santarém está suspensa desde 28 de abril de 2020, quando foi emitido o decreto Nº 136/2020.
Ao que tudo indica as próximas reuniões serão em relação a reabertura das praias e balneários da cidade, pois está se aproximando a temporada de verão, pois turismo é um dos carro chefe na economia do município Santarém.  






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial