OS CASOS E OS ÓBITOS POR CONTA DO COVID-19 CONTINUAM AUMENTANDO EM ITAITUBA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 22 de julho de 2020

OS CASOS E OS ÓBITOS POR CONTA DO COVID-19 CONTINUAM AUMENTANDO EM ITAITUBA

Os casos de covid-19 na cidade de Itaituba deram uma disparada significativa mesmo com inauguração de uma pequena porcentagem do Hospital Regional, e nessa terça-feira (21), o município de Itaituba confirmou quatro mortes causadas por covid, e entre as vitimas uma especificamente chamou atenção das autoridades em saúde e acendeu a luz de alerta que o vírus está em expansão na cidade, pois umas das vitimas uma adolescente de 15 anos em decorrência do covid-19, é até o momento, a pessoa mais jovem a morrer no município de Itaituba segundo o balanço dos óbitos divulgados pela Secretaria Municipal de saúde (Semsa).

A adolescente das iniciais I.B da S. deu entrada no Hospital Municipal no dia 05 de julho e, no dia 10 de julho, foi transferida para o Hospital Regional do Tapajós (HRT). Ela era diabética e integrava o grupo de risco. De acordo com a direção do HRT, o quadro clínico da adolescente evoluiu para cetoacidose diabética, insuficiência renal aguda com evolução para choque circulatório, vindo a falecer, o (HRT) foi inaugurado mais não funciona nesse caso de uma evolução de insuficiência renal, essa era a maior preocupação do secretario de saúde do municipal Adriano que já tinha destacado que se caso os pacientes precisarem dessa atenção em atendimento, seriam removidos para Santarém caso contrario iriam infelizmente a Óbito pois essa ala ainda não está em atividade na unidade de Itaituba. 

Quatro mortes em 24 horas

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Semsa nesta terça (21), o município de Itaituba chegou a marca de 75 óbitos nesta terça-feira (21) em decorrência dacovid-19, onde, além da adolescente, também faleceram outras três pessoas, todas do sexo masculino, sendo um homem de 54 anos, que era hipertenso; um idoso de 64 anos, de Distrito de Moraes Almeida e outro idoso de 67 anos.
Além disso, os casos de contágio confirmados chegaram a 3.805, desse número, 310 estão em isolamento domiciliar, 20 estão internados e 3.415 já estão recuperados da doença – cerca de 90% do total de casos confirmados. Existem, ainda, 2.216 casos suspeitos, outros 3.841 descartados e 02 em análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial