Prefeitura de Santarém segue recuperando a malha viária da cidade por meio da 'Operação Verão' - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Prefeitura de Santarém segue recuperando a malha viária da cidade por meio da 'Operação Verão'

Malha viária recebe serviços da Operação Verão. Foto-Ascom Seminfra
A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), avança com serviços da Operação Verão, que objetiva melhorar a trafegabilidade das ruas em diversos pontos da cidade.
Ao todo são quatro frentes de trabalho que seguem cronograma pré-estabelecido pela Seminfra, atendendo as ordens de serviços com as demandas que chegam à Secretaria e também às solicitações feitas por associações de bairros.
São 75 agentes e 39 máquinas trabalhando diariamente para melhorar as ruas da cidade, realizando serviços de terraplanagem, limpeza e recuperação de vias, aproveitando o período seco.
Ações - Nesta quinta-feira (16) os serviços foram realizados na Travessa 1 (entre Rua A e Travessa Rouxinol – bairro São Francisco); Ruas Anápolis, Almirante Barroso, Antônio Bastos e 13 de Maio (bairros Caranazal e Mapiri); Ruas Ipê, Naiara e Itapuã (bairro Matinha); Av. Gonçalves Dias (entre Climério de Mendonça e Tropical – bairro Santana). Lembrando que a Avenida Gonçalves Dias está sendo preparada para receber asfalto nos próximos dias.
A Operação Verão engloba ações como capina, varrição, limpeza, remoção de entulhos e terraplenagem (nivelamento e/ou aterramento de vias) com o uso de maquinário como PC escavadeira hidráulica, retroescavadeira, pá carregadeira, trator de esteira, rolo compactador, caminhões-pipa, patrol, trator agrícola arador e caçambas.
A expectativa é de que ao longo dos próximos meses, a Operação Verão contemple os principais corredores viários da cidade. 
"Nossa malha viária foi bastante prejudicada por conta das chuvas. Vamos ter que agilizar os serviços para alcançar bons resultados. Estamos dando prioridade para as vias por onde trafega o transporte coletivo e as de maior tráfego. Há toda uma programação, um planejamento executado com muito cuidado e zelo que nós vamos desenvolver até o final do ano para que a cidade fique bem melhor", destacou Daniel Simões, titular da Seminfra.

Fonte: Agencia Santarém de Noticias  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial