SANTARÉM ECONOMIA EM ALTA, MAIS UMA AGENCIA DO SICREDI FOI INAUGURADA - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 15 de março de 2020

SANTARÉM ECONOMIA EM ALTA, MAIS UMA AGENCIA DO SICREDI FOI INAUGURADA

Santarém ganhou na noite dessa sexta-feira (13), a segunda agência do Sicredi, instituição pioneira no cooperativismo de crédito no Brasil. A agência localizada na Rodovia Fernando Guilhon vai atender a um grande fluxo de pessoas e também novos negócios que surgem em uma das áreas de maior expansão da área urbana, localizada entre os bairros Santarenzinho e Maracanã.

A instituição está presente em Santarém há seis anos. Desde então, o número de associados vem aumentando: são aproximadamente seis mil. O Sicredi é uma cooperativa de crédito, diferente de outras instituições financeiras, ela existe para oferecer soluções de acordo com as necessidades dos associados. É um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, porque utiliza seus ativos para financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas comunidades onde eles foram gerados.
Irineu Grigoleto, gerente regional de Desenvolvimento do Sicredi: "mais do que números, acreditamos nas pessoas. 

"Por isso estamos em Santarém".Mais do que números, nós acreditamos nas pessoas. Quando nos estabelecemos nesta região nosso objetivo foi o de melhorar a vida delas, ajudando a fomentar novos negócios, gerando renda e oportunidades na comunidade", destacou o gerente de Desenvolvimento Regional do Sicredi, Irineu Grigoleto.
Desburocratização que gera desenvolvimento

A expansão dos investimentos do Sicredi é motivo de orgulho para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar. Segundo Nélio, apesar das incertezas na economia em nível nacional e global, hoje o empreendedor sente confiança em se estabelecer no município.

"Sabemos o quanto é importante a vinda de empreendimentos para Santarém, porque geram Receita e ajudam a gestão a realizar obras para a população. Ficamos mais felizes ainda quando se tratam de empreendimentos de fomento ao crédito e ao desenvolvimento de negócios, missões que o Sicredi defende", reiterou.
Prefeito destacou a política de desburocratização implantada na atual gestão, permitindo a retomada de investimentos. 

Nélio, também, citou a política de desburocratização realizada pela atual gestão, no sentindo de oferecer segurança jurídica ao investidor. "Quando assumimos a gestão, o município estava engessado. Eram muitas amarras. O empreendedor tinha receio em investir em Santarém. Nossa missão foi desburocratizar os processos, tornando-os mais céleres. Hoje, nós temos uma política de licenciamento que atua de acordo com o que estabelece a lei, mas não deixa de responder de maneira satisfatória a quem busca empreender na nossa cidade".
A nova agência do Sicredi é responsável pela geração de 16 empregos diretos, os ocupantes destas vagas são colaboradores oriundos de Santarém. Uma terceira nova agência será inaugurada ainda neste primeiro semestre, localizada na Avenida Anysio Chaves, destinada, principalmente, ao atendimento de Pessoas Jurídicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial