Casa de Acolhimento Reviver recebe ação nacional ‘Efeito Santander' - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 8 de março de 2020

Casa de Acolhimento Reviver recebe ação nacional ‘Efeito Santander'

Teve também muita dança e diversãoSantarém foi uma das 786 cidades do Brasil a receber a ação “Efeito Santander” na manhã deste sábado (07). Mais de vinte colaboradores da instituição financeira estiveram na Casa de Acolhimento Reviver (abrigo municipal) para essa ação de solidariedade.
O Efeito Santander é um grande dia de mobilização e tem o objetivo de estimular, facilitar, valorizar e reconhecer o engajamento de funcionários em ações de voluntariado. Eles estiveram na Casa com muita alegria, realizando brincadeiras, pintando muro, levando lanche e almoço para os servidores do abrigo e seus acolhidos.
Prefeito Nélio agradeceu a parceria e destacou a importância para os jovens e crianças acolhidos no ReviverO Prefeito Nélio Aguiar, a Secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social, Celsa Brito, a assessora de Planejamento Roselene Andrade e a coordenadora da Casa Ironeide Sales acompanharam a atividade.
Projeto é fruto da parceria entre Prefeitura e SantanderNélio Aguiar afirmou que historicamente a Prefeitura de Santarém sempre buscou a captação de recursos e apoio nos órgãos públicos, deixando dele lado um setor importante que também tem recurso para financiar projetos de assistência social no município, como as fundações, os institutos, grandes empresas e bancos que têm recursos disponíveis para financiar esses projetos.
“Infelizmente, em anos anteriores, a Prefeitura nunca chegou a participar desses editais, e a nossa equipe focando nisso já alcançou vários projetos que foram aprovados em um volume de recursos significativo. O próprio Santander é um grande parceiro, onde tivemos mais de 1 milhão de reais aprovados que já está ajudando no acolhimento das crianças do Reviver, e também na política de cuidar dos idosos do CCI e outros projetos que estamos conquistado com apoio da iniciativa privada”, disse o gestor.
A secretária Celsa Brito destacou a importância da parceria. “É com alegria que recebemos os funcionários do Santander que é um importante parceiro da assistência Social, conhecendo a realidade e o trabalho que fazemos com muito amor nesse acolhimento”, pontuou a titular da Assistência Social.
A secretária Celsa falou ainda da emoção que todos passaram a ouvir uma canção de louvor denominada de ‘Não pare’, na voz de um dos acolhidos: “Fomos surpreendidos e ficamos emocionados com essa demonstração de gratidão. Com isso, ganhamos muito mais do que possibilitamos”.
“Santarém na gestão do Dr. Nélio Aguiar vem buscando fortalecer todo um trabalho com crianças, adolescentes, idosos, o público vulnerável. O Santander está de parabéns em oportunizar esse dia de voluntariando, trazendo o profissional para dedicar esse dia de amor, de solidariedade para os acolhidos que estão nesse momento em acolhimento institucional”, disse Roselene Andrade, Assessora de planejamento da Semtras.
Foram realizados vários serviços no prédio do ReviverDesde 2018, a prefeitura de Santarém vem conseguindo aprovações de projetos importantes e foi um dois municípios do estado do Pará que teve suas propostas aprovadas entre as mais de 190 inscrições do Brasil enviadas para o Programa Amigo de Valor do Banco Santander, cujo objetivo foi de beneficiar a Casa de Acolhimento Reviver (abrigo municipal) com o "Projeto Acolher para Proteger" no valor de R$ 252.675,11 executado aos recursos humanos e aquisição de bens e serviços e a parte física de construção de salas, compreendendo ampliação do espaço, ampliação da sala para escuta qualificada, da cozinha entre outros. Em Setembro de 2019, mais um projeto foi aprovado. A renovação para mais um ano de execução do Projeto Acolher para Proteger valor de R$ 255.500,00.
Paula Aguiar, gerente geral do Banco Santander em Santarém, esteve com os demais funcionários da instituição participando da ação. A gerente acrescentou que o banco em termos de projeto de sustentabilidade é o terceiro maior do país realizando o projeto Amigo de Valor. Ela destacou esse dia de voluntariado. “É um dia de dedicação, de doação, para que tenham um ambiente melhor e contribuindo para que eles tenham um dia muito mais feliz e especial. Mais do que a gente dá de contribuição recebemos de amor. O Santander está de portas abertas para mais do que contribuir com a prosperidade das pessoas e dos negócios, queremos contribuir com o ecossistema de forma geral”.
Ironeide Sales coordenadora da Casa falou da gratidão. “Está sendo um dia festivo, atípico, receber essa grande equipe, deixando seu dia de folga com suas famílias desenvolvendo uma atividade diferenciada no espaço. O Santander tem sido um importante parceiro para a efetivação dessa política de acolhimento, estamos na segunda etapa de aquisição de recursos o que tem sido muito importante. Sozinhos, não iríamos conseguir galgar maiores aquisições. Somo gratos a essa parceria promissora. A palavra é gratidão, por tudo”.Elias, usuário da Casa de Acolhimento imprimindo a silhueta da mão na parede.
fonte: Agência Santarém de Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial