LISTAS OFICIAL DOS CORPOS IDENTIFICADOS E DESAPARECIDOS APÓS NAUFRÁGIO NO SUL DO AMAPÁ - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 4 de março de 2020

LISTAS OFICIAL DOS CORPOS IDENTIFICADOS E DESAPARECIDOS APÓS NAUFRÁGIO NO SUL DO AMAPÁ

Foi atualizada nesta terça-feira (03), às 17:30 horas, a lista de mortos identificados e pessoas desaparecidas após o naufrágio da embarcação Anna Karolline III no sábado (29), no Sul do Amapá. O levantamento mostra 14 corpos identificados, dos 20 já encontrados, e 25 pessoas ainda desaparecidas. Essa foi a primeira lista divulgada pelo governo do estado com os nomes.
Lista com nomes de desaparecidos e mortos identificados — Foto: GEA/Reprodução

O naufrágio

O Anna Karoline lll saiu por volta das 18:00 horas de sexta-feira (28) do porto de Santana, no Amapá, com destino final a Santarém, no Pará. A viagem entre as duas cidades dura, em média 36:00 horas. A previsão de chegada em Santarém era às 6:00 horas de domingo (01).

Mas o navio não chegou ao destino final onde a viagem foi interrompida na madrugada de sábado, próximo à Ilha de Aruãs e à Reserva Extrativista Rio Cajari, no Rio Jari (veja no mapa abaixo). A região fica a 130 km de Macapá, em um local de difícil acesso e comunicação – o chamado de socorro foi feito às 5:00 horas, e o helicóptero de resgate do governo do estado só chegou ao local por volta das 14:00 horas de sábado.

O Corpo de Bombeiros afirmou que não há um número oficial de vítimas, pois a embarcação não tem uma lista de passageiros para orientar as buscas, mas o que se sabe é que estavam sendo transportadas no mínimo 60 pessoas.

Sobreviventes descreveram que chovia e ventava forte na hora do naufrágio. A Capitania dos Portos ainda vai investigar o que provocou o acidente.

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) identificou que a empresa não tem autorização para operar na rota Santana-Santarém.

A Polícia Civil do Amapá abriu um inquérito para apurar criminalmente o caso e busca identificar se a embarcação estava com excesso de carga. O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público (MP) estadual também se mobilizam para investigar criminalmente as circunstâncias que envolvem o naufrágio.

A prefeitura de Macapá decretou situação de emergência para ajudar familiares de vítimas e sobreviventes, com envio de água mineral, medicamentos, alimentação, roupas, material de higiene pessoal, combustível, e ainda disponibilizando auxílio funeral.

Veja dados da ANTAQ sobre o navio:

Nome: Anna Karoline III
Linha autorizada: Santarém – Manaus
Comprimento: 38,25 metros
Largura: 7,3 metros
Capacidade de passageiros: 242 passageiros (sem qualquer carregamento adicional)
Capacidade de carga: 89 toneladas
Quantidade de convés: dois

Fonte: G1 Amapá 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial