PREFEITO DE RURÓPOLIS JOSELINO TAKÁ ENTREGA MAIS UMA IMPORTANTE OBRA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO. - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, 1 de março de 2020

PREFEITO DE RURÓPOLIS JOSELINO TAKÁ ENTREGA MAIS UMA IMPORTANTE OBRA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO.

Frente da Escola "O Mundo da Criança"
Prefeito Joselino Padilha falando ao público presente

Em solenidade realizada nesta quinta-feira, 27/02/2020, a partir das 17h00min, o Prefeito Joselino Taká Padilha e sua equipe de governo inaugurou mais uma obra de ampliação e melhorias em escolas do município. O Gestor, acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Trabalho e Assistência Social, senhora Maria Padilha, do Secretário de Educação Jurandir Vieira e vereadores da base de seu governo, entregou na Escola Municipal de Ensino Fundamental “O Mundo da Criança”, um pavilhão, construído com três salas para o setor administrativo da escola, bem como a ampliação e adequação da cozinha e revitalização da área coberta que serve para recreação e atividades dos alunos fora das salas de aulas. 
Secretário Municipal de Educação, Professor Jurandir Ferreira e a Diretora
da Escola, Professora Elizangela do Nascimento
A obra foi construída com recursos da Secretária Municipal de Educação, no período de férias, para não interferir no calendário escolar. Houve também a ampliação do refeitório, para dar condições de trabalho às merendeiras de preparar a alimentação dos alunos, disse o Secretário Jurandir Vieira em sua fala. Outra mudança que foi bastante elogiada pela diretora da escola, foi à mudança da recepção, ou entrada da escola, que saiu da uma rua com bastante movimento para outra onde oferece mais segurança para às crianças. “Agora podemos ver a movimentação das crianças, a chegada e a saída, graças às mudanças que foram feitas” concluiu a diretora Elizangela do Nascimento. 
Descerramento da Placa Inaugural
O Prefeito Taká em sua fala lembrou-se de sua infância e das dificuldades em estudar, disse que, enquanto prefeito não medirá esforços para melhorar às escolas e dar condições para que todos os alunos da rede municipal possam ter garantias no espaço físico, bem com no transporte e na merenda escolar. Joselino Padilha também citou seu empenho para conseguir junto ao governo estadual, os recursos para uma ampla reforma na Escola Governador Eurico Valle, na ordem de R$ 3.600.000,00 (Três Milhões e Seiscentos Mil Reais). Outra importante conquista lembrada pelo Gestor, foi sobre a implantação em Rurópolis da Universidade Federal do Oeste do Pará- UFOPA. “Uma luta árdua e longa, travada por diversas pessoas e que agora se torna realidade, em poucos dias deverá ser lançado o edital para o vestibular e já no segundo semestre deste ano, teremos o inicio de um curso de agronomia com 40 vagas”. concluiu o Gestor.


fonte: ascom PMR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial