Prefeito Nélio Aguiar recebe representantes da Embaixada dos Estados Unidos - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeito Nélio Aguiar recebe representantes da Embaixada dos Estados Unidos

Comitiva da Embaixada dos EUA estreita laços com o município de Santarém. Foto-Mauro Nayan
O prefeito Nélio Aguiar recebeu a visita de representantes da Embaixada dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (12), no Centro Cultural João Fona (CCJF). Durante a visita, o grupo foi recepcionado com muito carimbó, em seguida conheceram um pouco da história e a estrutura do segundo prédio mais antigo de Santarém.
Nélio Aguiar agradeceu a visita e colocou-se a disposição para futuras parcerias. "Receber diplomatas norte-americanos tem um significado muito grande para nós, até mesmo porque fazem parte da história de Santarém. Com essas visita esperamos estreitar ainda mais a relação com a Embaixada Americana, para que possa surgir novas oportunidades de negócios e, também, incrementar o fluxo de turistas, onde as pessoas possam visitar e conhecer as belezas e os atrativos naturais do nosso município".
Para o secretário de Turismo, Diego Pinho, além do estreitamento de laços, a visita contribui para a valorização do turismo local. "A vinda desse grupo para o nossa cidade é justamente para estreitar a relação, uma vez que Santarém tem recebido um grande fluxo de turistas norte-americanos. No ano passado recebemos mais de 238 mil turistas, desse total mais de 20 mil eram norte-americanos. Então, eles vêm em busca de conhecer a nossa região, a nossa história, o modo de vida do nosso povo e como as comunidades tradicionais vivem. Isso enriquece bastante a nossa cultura”, destacou.
No final da visita, o cônsul William Torrance, a agente consular Sherre Nelson e a supervisora de atendimento ao cidadão Norte-Americano, Patrícia Araújo, ganharam uma singela lembrança: cesta em palha de tucumã, acompanhada de geleias artesanais, chocolates e muiraquitã (amuleto da sorte). O grupo afirmou estar muito feliz em Santarém, por ser uma cidade tão bela e rica culturalmente.
Eles conheceram um pouco mais sobre a rica cultura de Santarém. Foto-Mauro Nayan
Além do prefeito, estiveram presentes o vice-prefeito José Maria Tapajós e os secretários municipais: Luis Alberto Figueira (Cultura), Celsa Brito (Trabalho e Assistência Social) e Vânia Portela (Meio Ambiente).
Não poderia faltar o ritmo tradicional: o carimbó. 
fonte: Agencia de Santarém de Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial