Cascão lava as mãos para se prevenir contra o coronavírus - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quarta-feira, 25 de março de 2020

Cascão lava as mãos para se prevenir contra o coronavírus

Lavar bem as mãos com água sabão é a melhor maneira de se proteger do novo coronavírus e até o personagem Cascão, da Turma da Mônica, se rendeu à recomendação. Em uma imagem publicada nas páginas oficiais da Turma nas redes sociais, o personagem, conhecido por evitar contato com água e não gostar de limpeza, aparece acompanhado dos amigos em volta de uma pia e é avisado por todos que “Lavar as mãos salva vidas”.
Na legenda da publicação no Instagram, a equipe que elabora os quadrinhos explica que “lavar as mãos é a principal forma de se prevenir contra o novo coronavírus. E como a transmissão ocorre também por contato físico, quando as gotículas alcançam mucosas do olho, nariz e boca, o melhor é evitar beijos e abraços. Não é desprezo, é apenas proteção”.
Guia – Além da imagem, a Turma da Mônica também elaborou um guia sobre a doença Covid-19, com informações sobre proteção, contágio e desmentindo boatos sobre a pandemia.

Postagem no perfil oficial da Turma da Mônica no Instagram mostra Cascão lavando as mãos com água e sabão
Maurício – Criador da Turma da Mônica, o cartunista Mauricio de Sousa disse que a ideia de colaborar com a campanha partiu dele mesmo. E esta não foi a primeira vez que o menino Cascão decidiu encarar a sua arqui-inimiga, a água, por um bem maior.
Uma vez, a Organização Pan-Americana da Saúde lhe pediu o Cascão “emprestado” para uma campanha contra a mortalidade infantil na América Central, que ocorria em áreas muito pobres, pela falta de hábitos de higiene e saneamento básico.
“O Cascão não é rigidamente preso à aversão pela água. Ele só é como qualquer criança que não gosta de tomar banho facilmente. Eu sei porque eu também fui criança”, lembra o pai da Turma.
“Há um tempo, também houve uma grande inundação em Santa Catarina em que o Cascão entrou na água para levar víveres às casas isoladas, só com os braços levantados por cima da cabeça”, continuou.
Ações educativas – Neste momento em que o Brasil e o mundo todo estão preocupados com o avanço da epidemia, Mauricio garantiu que outras ações educativas envolvendo a Turma estão por vir.
“Agora, nós iremos inventar coisas novas que possam ser usadas para que todos passemos por esse período complicado de uma forma mais leve, mais alegre”, encerrou o quadrinista.

Fonte: jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial