Prefeitura inicia ações de prevenção ao Covid-19 na área portuária e nos transportes coletivos - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 19 de março de 2020

Prefeitura inicia ações de prevenção ao Covid-19 na área portuária e nos transportes coletivos


Mesmo sem casos confirmados do Covid -19 no município, mais com o objetivo de seguir as medidas de prevenção e combate ao avanço da doença, a Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) está tomando todas as medidas preventivas relacionadas ao Porto do DER, transportes coletivos urbanos e o serviço de transporte de passageiros por motocicleta, táxis e aplicativos.
No Porto do DR, onde diariamente circulam milhares de pessoas, as embarcações estão sendo monitoradas, a SMT irá informar à Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o horário de chegada dos navios de locais onde há  casos registrados.
Outra medida será a divulgação de avisos no sistema de comunicação sonoro que existe no porto quanto a importância de lavar corretamente as mãos, evitar aglomerações e outras dicas que possam ajudar a prevenir o contágio.
Com relação aos transportes coletivos, a SMT informará através de ordem de serviço especial às empresas de transportes coletivos urbanos sobre a necessidade do aumento no número de coletivos nos horários considerados de maior movimentação de passageiros, a fim de que possa evitar a lotação e que as pessoas fiquem por muito tempo nas paradas aguardando o coletivo, além de determinar a intensificação da higienização dos transportes coletivos, principalmente nos locais que as pessoas utilizam para se locomover dentro do coletivo.
Transporte coletivo também é alvo das ações de prevençãoQuanto ao serviço individual de passageiro por motocicleta, a SMT orienta aos permissionários para que tenham em mãos álcool gel 70% para fazer a higienização dos capacetes dos passageiros a cada corrida. Assim como também orienta para os demais serviços de transporte de passageiros como o táxi e os aplicativos para que adotem métodos de higiene em seus veículos e manter os vidros dos veículos baixados para que a ventilação seja constante dentro do veículo.
“A Prefeitura de Santarém trabalha intensamente em ações de conscientização sobre o que é o coronavírus, modo de transmissão, sintomas, recomendações e prevenção, higienização das mãos com água e sabão e uso correto do álcool gel. Nós estamos obedecendo todas as medidas de prevenção de acordo com organização mundial de saúde, nesse momento estamos tomando medidas preventivas para que o covid-19 não venha acometer a população santarena”, ressaltou o secretário de Mobilidade e Trânsito Paulo Jesus.
fonte: Agencia Santarém de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial