Prefeito de Santarém anunciou a aquisição de oito ventiladores mecânicos para o Hospital Municipal e UPA 24h - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 23 de março de 2020

Prefeito de Santarém anunciou a aquisição de oito ventiladores mecânicos para o Hospital Municipal e UPA 24h

O prefeito de Santarém Nélio Aguiar autorizou, nesta segunda-feira (23), a compra de oito ventiladores mecânicos, vindos do estado de Santa Catarina. Com a aquisição dos novos equipamentos, serão agora 23 ventiladores para reforçar a estrutura de atendimento no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo e Unidade de Pronto Atendimento – 24 horas. 
A Prefeitura, também, está trabalhando para garantir o reforço no abastecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos profissionais de saúde. “Estamos garantindo o abastecimento de EPI’s para proteger nossa equipe e prestar uma assistência de qualidade ao paciente, baseada nos protocolos de saúde”, informou o diretor do HMS e UPA 24, Silvério Cardoso.
Em virtude de alguns produtos já estarem em falta no mercado local, o gestor santareno explicou que o município está buscando sanar essa deficiência, buscando fornecedores de outras cidades.
“Estamos com um problema em relação ao fornecimento, alguns produtos já estão em falta no mercado local, mas nossa equipe está trabalhando, inclusive, fazendo contato com fornecedores de todo o Brasil, para que a gente consiga abastecer nossas unidades de saúde”, salientou o prefeito Nélio Aguiar. 
Além dos oito equipamentos já confirmados, o prefeito, também, solicitou, mediante ofício, à Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), 20 respiradores ao HMS. Segundo Nélio, tal solicitação se faz necessária, em virtude da quantidade de casos em análise no estado, devido à pandemia ocasionada pela Covid-19.
Mesmo sem casos confirmados em Santarém, a Prefeitura adotou uma série de medidas preventivas à pandemia do coronavírus (Covid-19). Confira quais são. No entanto, o isolamento social é a melhor prevenção e as medidas só surtirão efeito se a população se conscientizar e colaborar. Fique em casa.
fonte Agencia Santarém de Noticias 
zap da denuncia (93) 99160-4982

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial