Foi encontrado nesta sexta-feira, 05, o piloto do monomotor Cessna 210, prefixo PT-IRJ, nas matas próximo ao município de Laranjal do Jari, estado do Amapá. Antônio Sena, estava desaparecido desde o último dia 28 de janeiro.
Segundo informações de Thiago Sena, irmão de Antônio, ele teria sido encontrado vivo, consciente, porém, bastante debilitado.
A aeronave que Antônio pilotava desapareceu logo após a decolagem realizada no município de Alenquer, oeste paraense, no dia 28 de janeiro deste ano, somando 36 dias de desaparecido. O destino final do avião seria uma área de garimpo na região de Almeirim, também no oeste do estado. Mas, desde então, nem piloto e nem aeronave haviam sido encontrados.
"A angústia é grande, já conversamos com ele por um rádio amador, fizemos perguntas e acreditamos que é realmente ele. Estamos nos mobilizando para encontrá-lo. Já acionamos a FAB para ajudar nesse suporte", comentou Thiago.
Buscas
A procura pela aeronave era coordenada pela Força Aérea Brasileira (FAB) e se concentravam na área entre Alenquer e o garimpo Califórnia. As buscas foram suspensas pela FAB no dia 7 de fevereiro.
A Policia Federal instaurou inquérito no último dia 2 de fevereiro, para apurar o desaparecimento da aeronave, e não descartou um possível desvio de rota no trajeto original do monomotor.
Fonte: Roma News/Blog Pinga Fogo Tabloide
Nenhum comentário:
Postar um comentário