MINISTRO DA EDUCAÇÃO SOLICITA VACINAÇÃO DE TRÊS MILHÕES DE PROFESSORES PARA VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 16 de março de 2021

MINISTRO DA EDUCAÇÃO SOLICITA VACINAÇÃO DE TRÊS MILHÕES DE PROFESSORES PARA VOLTA AS AULAS PRESENCIAIS


O ministro da Educação, Milton Ribeiro, solicitou ao novo chefe da Saúde, Marcelo Queiroga, que o Governo Federal dê prioridade para a vacinação contra covid-19 de cerca de três milhões de professores. O objetivo é que as aulas presenciais sejam retomadas o mais rápido possível.

De acordo com reportagem do Correio Braziliense, Milton teria ido pessoalmente ao Ministério da Saúde nesta terça-feira, 16, para reunir com Queiroga e o general Eduardo Pazuello, ex-comandante da pasta demitido pelo presidente Jair Bolsonaro.

O ministro da Educação entende que, além dos professores, todos os profissionais que trabalham nas escolas, como merendeiras, porteiros e serviços gerais, também precisam ter prioridade na vacinação.

Ribeiro destacou que a meta é de que a vacinação dos profissionais da educação ocorra ainda em abril. “São mais de 70 milhões de alunos à espera da retomada das aulas presenciais”, disse o ministro.

Fonte: Correio Braziliense/Blog Pinga Fogo Tabloide

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial