NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTEVE EM VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM (HMS) - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, 23 de março de 2021

NOVA SECRETÁRIA DE SAÚDE ESTEVE EM VISITA AO HOSPITAL MUNICIPAL DE SANTARÉM (HMS)

 


A nova titular da pasta da secretária da Saúde do Município de Santarém (Semsa), senhora Vânia Portela, esteve em visita técnica no Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), ao mesmo tempo a secretaria esteve avaliando serviços oferecidos e vistoriou as duas obras em andamento que fazem parte de estrutura do hospital, sendo a obstetrícia e Pronto Socorro Municipal (PSM). A visita aconteceu na tarde de segunda-feira (22), onde também foi um momento de apresentação da nova gestora da pasta saúde no município. 

A secretária estava acompanhada do procurador da Semsa, Dr. Mateus Coutinho, se reuniu com a diretora-geral da Unidade, Christiani Schwartz, com Alex Marques, diretor financeiro, representando a organização social Instituto Mais Saúde (ISMS), que administra o HMS, e ainda o diretor técnico, Dr. Vinicius Savino. A reunião tratou sobre os serviços de atendimentos realizados no HMS e as melhorias nos fluxos de trabalho. 

“O motivo da visita foi para me apresentar para equipe que representa o contrato de gestão do Hospital e fazer algumas avaliações com relação a última inspeção do Ministério Público juntamente do Conselho de Saúde”, disse ela. 

Após visitar o laboratório, os setores com pacientes do PSM e as obras, a Dra Vânia destacou que já é possível ver alguns avanços desde a vistoria do MP. “Percebi melhorias, mas ainda é preciso fazer muito mais”, enfatizou.  

A diretora-geral da Unidade demonstrou entusiasmo com a visita, Christiani ratificou a necessidade de manter e fortalecer a parceria com a secretaria. Para ela, foi uma oportunidade de poder mostrar in loco algumas mudanças já realizadas. “Esse momento de boas-vindas foi importante para mostrarmos o andamento do projeto e as dificuldades que temos enfrentado. Toda direção iniciou uma aproximação para uma boa comunicação, onde conseguimos deixá-la a par de algumas necessidades que existem dentro do hospital para que haja celeridade no andamento assistencial”, finalizou, Vânia Portela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial