PREFEITURA DE SANTARÉM E LIDERANÇAS DA VILA DE ALTER DO CHÃO DEFINEM DATAS DOS QUATRO ANOS DA FESTA DO ÇAIRÉ - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

quinta-feira, 18 de março de 2021

PREFEITURA DE SANTARÉM E LIDERANÇAS DA VILA DE ALTER DO CHÃO DEFINEM DATAS DOS QUATRO ANOS DA FESTA DO ÇAIRÉ

 

Crédito: Agência Pará

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) reuniu com lideranças da Vila de Alter Chão, para dialogar e definir datas para a Festa do Çairé. O encontro ocorreu na noite desta terça-feira (16), e o resultado foi repassado ao prefeito Nélio Aguiar, quanto a decisão acordada de divulgar-se oficialmente as datas dos próximos quatros para a realização do evento. O formato da programação será planejado conforme medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública relacionados à pandemia da covid-19.
Crédito: Ascom 

Segundo o secretário de Cultura, Luis Alberto Figueira "Pixica", que esteve presente na reunião, o intenso trabalho de prevenção e combate ao cenário de pandemia, as doses da vacina que estão em curso, assim como as normativas de enfrentamento ao coronavírus, permitem elaborar o planejamento das datas do Çairé.

Em 2020, por conta da pandemia foi possível realizar o Çairé com limitações rígidas, principalmente de público, e a transmissão virtual por Live. "Seguiremos as determinações dos Órgãos da Saúde e assim vamos planejar o formato das programações futuras. Para este ano, conforme o cenário da pandemia, o primeiro período fechado foi de 16 a 20 de setembro, mas com possibilidade de prorrogar para 16 a 20 de dezembro", disse o secretário municipal de cultura.

Participaram da reunião pela Vila de Alter do Chão, o Administrador Distrital, Kleber Costa, o representante do Grupo Sócio Cultural Boto Tucuxi Edilberto Ferreira, representante da Coordenação do Çairé Luis Alberto "Chuica", Presidente do Conselho Comunitário Antônio S. Costa, representante da Associação Indígena Borari Ludinéia Lobato e o comunitário Carlos Santos. Abaixo as datas dos quatros anos da Festa do Çairé:

Calendário para o Çairé (2021-2024)

*Em 2021, conforme o cenário da pandemia ainda assola o mundo, o primeiro período fechado foi de 16 a 20 de setembro, mas na possibilidade de prorrogar a realização no período de 16 a 20 de dezembro.

A decisão atual segue o exemplo acordado entre Governo Municipal de Santarém e liderança de Alter do Chão, quando reuniram no dia 16 de janeiro de 2017 e definiram as datas em 2017, 2018, 2019 e 2020.


Fonte: Secretaria de Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial