FREI QUE ESTAVA INTERNADO MORRE POR CONSEQUÊNCIA DA COCIV-19 - TABLOIDE PINGA FOGO

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, 29 de março de 2021

FREI QUE ESTAVA INTERNADO MORRE POR CONSEQUÊNCIA DA COCIV-19

 


Morreu nesta segunda-feira (29), em Santarém (PA), por complicações decorrentes da covid-19, o frei José Duvan Tabarquino Vargas. Ele estava internado em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em um dos hospitais público na cidade. Membro da congregação Custódia Franciscana de São Benedito da Amazônia, o religioso faleceu pouco depois das 12:00 horas  Lutava contra o vírus Sars-CoV-2 desde o final de janeiro deste ano.

Natural da cidade de Bonafont, na Colômbia, frei José Duvan tinha 59 anos. Eis nota à imprensa da Custódia São Benedito da Amazônia sobre o falecimento do frei.

                                                     NOTA DE FALECIMENTO

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá” (Jo 11: 25).

 Caríssimos confrades, família franciscana e todos os amigos e amigas nossos, Paz e Bem! Cumpro o dolorosíssimo dever de comunicar o falecimento de nosso confrade Frei José Duvan Tabarquino Vargas, OFM, membro da Custódia Franciscana de São Benedito da Amazônia. Frei Duvan faleceu em decorrência das complicações da covid-19, que o afetou desde o final de janeiro de 2021. Ele foi internado na UPA – Unidade de Pronto Atendimento, na segunda semana de fevereiro, e diante do agravamento dos sintomas, ele foi transferido para o Hospital Regional do Baixo Tapajós.

Seu quadro se agravou e ele ficou durante semanas lutando pela vida, sob os cuidados dos profissionais de saúde desde hospital. Infelizmente, ele não resistiu aos sofrimentos causados pelo vírus e fez a sua Páscoa hoje, 29 de março de 2021, às 12:15 da tarde. 

Frei Elder Almeida, o nosso Vigário Custodial, que acompanhou neste tempo a situação do Frei Duvan e fez a ponte de comunicação entre os médicos intensivistas da UTI do hospital e nós, está em contato com o pessoal do setor do hospital que ajuda as famílias nos encaminhamentos dos funerais, segundo os protocolos determinados pelas autoridades de saúde e do Município.

Outras informações comunicaremos em seguida. Agradeço, em nome da nossa fraternidade custodial, pelo apoio e oração de todos, que neste tempo acompanharam o calvário do Frei Duván e deram muito apoio e manifestações de carinho e amizade para com ele e para a nossa Custódia São Benedito da Amazônia.

 Fraternalmente, Frei Edilson Rocha, OFM



Outras informações comunicaremos em seguida. Agradeço, em nome da nossa fraternidade custodial, pelo apoio e oração de todos, que neste tempo acompanharam o calvário do Frei Duván e deram muito apoio e manifestações de carinho e amizade para com ele e para a nossa Custódia São Benedito da Amazônia. Fraternalmente, Frei Edilson Rocha, OFM



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial